Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar
Já é assinante? Acesse para fazer
login
Miss 2024
O lançamento oficial do Miss Universo ES 2024, o maior concurso de beleza do Estado, já tem data marcada: será no próximo sábado (09), no espaço de Mari Ferrari na Praia do Canto, em coquetel assinado por Aline Castro. O coordenador do evento é Charles Souza.
Nome da música
O jornalista Aloysio Reis, diretor da Sony Music e compositor de sucessos gravados por ícones da música brasileira como Roberto Carlos, Fafá de Belém, Ney Matogrosso, Flavio Venturini e Byafra, desembarca em Vitória especialmente para o lançamento do seu segundo livro, “O Eterno Desencontro das Paralelas”.
O evento acontece nesta quinta-feira (07), a partir das 19 horas, na Livraria Leitura, no Shopping Vitória.
Time de musas: Melina Pitanga, Ludimila Franklin, Andressa Recepute, Larissa Herzog, Ingrid Telles, Lorena Guidi e Carol Tannure | Foto: Thama Boldrini / AT
O piloto Hugo Cibien com Scandar Nemer no Speed Festival | Foto: Marcela Sampaio / Divulgação
No próximo fim de semana, acontece a Jornada de Regência Coral, uma capacitação voltada para regentes de coros e estudantes de música ofertada por meio de sete palestras/aulas com seis dos mais renomados maestras e maestros do País. A jornada abrange temas fundamentais como escolha de repertório, fisiologia da voz, história da música coral e captação de recursos. A coordenação é da maestra da Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo Alice Nascimento.
Segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), a infertilidade atinge entre 30 e 50% das mulheres com endometriose. A doença ganha destaque este mês em razão da campanha “Março Amarelo”, criada com objetivo de conscientizar a população feminina sobre os riscos dessa patologia.
A médica ginecologista Thaissa Tinoco esclarece: “A endometriose pode causar infertilidade, mas se a paciente fizer tratamento correto, tem chances de engravidar”.
Tainah, Maurício e Rafael Ribeiro com as pequenas Nina e Bella comemorando 40 anos de negócio da família | Foto: Camilla Baptistin / Divulgação
Fabio Almeida, Giuseppe Feitosa, Felipe Martin, Guilherme Iglésias e David Faeeley em baile de máscaras | Foto: Ronaldo Cobra / Divulgação
De acordo com recente estudo, o desemprego há mais de um ano atinge 32% das mulheres 50+ e apenas 19% dos homens da mesma faixa etária. A pesquisa aponta ainda que 20% das mulheres 50+ optam por ocupações autônomas e freelancer, já os homens conseguem vagas como consultores, indicando menor espaço em cargos formais para o gênero feminino. Nesse sentido, a saúde mental dessas mulheres é diretamente afetada pela falta de oportunidade no mercado de trabalho.
Quem Disse?
“Sempre sonhei alto, sempre sonhei em viver o que estou vivendo”. Da atriz Ramille.
Felicidades
Os parabéns da coluna aos aniversariantes desta quinta-feira (07): João Pedro Pesca, Lúcia Ferolla, Octávio Galvão e Vânia Sarlo.
Vitrine
O estilista Ivan Aguilar.
A Associação dos Diretores e Ex-diretores das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do ES (Adires) promove evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08), na Praia do Canto. A advogada Thaisa Trancoso é presença confirmada.
Toma posse, nesta sexta-feira (08), nova diretoria do Colégio Brasileiro de Cirurgiões - Capítulo ES, presidida pelo médico João Carlos Nepomuceno Gonçalves, para o biênio 2024/2025.Com o tema “Conectadas somos mais fortes”, o evento EmpoderaEla reúne nesta quinta-feira (07) o trio Vanessa Krohling, Kellen Roncettie e Marina Ferreira em bate-papo sobre empreendedorismo feminino, no Shopping Vila Velha.