Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
tempo 22°C VITÓRIA
User Login
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Edição do dia:
logo calendario
18 out 2026

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
Podcast social com Thama Boldrini
Foto autor

Por Thama Boldrini
Foto autor

POR THAMA BOLDRINI
logo calendario
Edição do dia:
18 out 2026

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone
Festival Viva a Serra A boa mesa será o convite para redescobrir a Serra entre 27 de novembro e 6 de dezembro. Com o conceito “10 dias para viver a Serra”, a segunda edição do Viva a Serra reunirá bares, restaurantes, cafeterias e bistrôs da maior cidade do Estado, cada um com um prato especial criado para o evento, a preços fixos.
Dia do Médico Neste Dia do Médico, celebrado hoje, Márcio Almeida, CEO da Bluzz Saúde, celebra a missão de cuidar de vidas e a dedicação dos profissionais que fazem da medicina uma escolha diária pelo outro: “A essência da profissão está no encontro entre conhecimento, empatia e humanidade”.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Os noivos Maritza Bojovski e Rafael Montanha celebrando o amor
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Maikel Santos com sua filha Maitê no Parque do Macadiks / Thiago Rezende, Bruno Finamore e Felipe Finamore no 3º Ciclo de Debates do TMA Brasil
Decoração e meio ambiente Tradicionalmente associado ao artesanato, ao paisagismo e à arquitetura de inspiração oriental, o bambu vem conquistando espaço na construção civil por reunir características que dialogam com alguns dos principais desafios atuais do setor: redução do impacto ambiental, uso mais eficiente de recursos naturais e busca por soluções que aproximem os espaços construídos da natureza. O bambu é considerado um recurso renovável e pode ser utilizado em diferentes aplicações arquitetônicas, desde elementos estruturais e de acabamento até pergolados, painéis, mobiliário e soluções paisagísticas.
Fica a dica Mais de 270 mil empresas que pediram para entrar ou retornar ao Simples Nacional em 2027 ainda têm pendências que impedem o enquadramento, segundo balanço divulgado pela Receita Federal. O prazo para regularização termina em 30 de outubro.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Raquel Knidel celebrando a estreia do Café Grão Forte no Festival Capixaba de Design / Sandra e Moises Demoner no brunch de inauguração do “Recicla”
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Leonardo Davel, o chef do Hotel Senac Franklin Bittencourt, Ádila Costa, Karla Fraga e o chef convidado João Vieira: noite para celebrar a cultura e gastronomia espanhola no Hotel Senac Ilha do Boi
In: Dia do Médico Out: Uso de medicamentos sem autorização da Anvisa
Quem Disse? “Bem melhor assim”. De Graciele Lacerda sobre relação com Zezé após a chegada da filha.
Felicidades Os parabéns da coluna à aniversariante de hoje: Amanda Reblin e Renata Rasseli Zanete.

Vitrine

wave
Imagem Aniversariante da semana, a fonoaudióloga Tatiane Chagas.
Kaiky Plaster e Bruna Braconi lançam collab da BOOBOO, amanhã, em superevento que promete reunir um time estrelado. A joalheria de Ivana Izoton, na Praia do Canto, será palco de uma conversa sobre saúde da mulher, prevenção e autocuidado. Na próxima quarta-feira, a designer recebe a oncologista Fernanda César Oliveira para o encontro “Tempo de Si”, uma iniciativa que convida as mulheres a reservar um momento para olhar para si mesmas e reconhecer a importância do cuidado com a própria saúde.
Carlos Marianelli recebe convidados na Compose Vitória, no dia 22, para o Talk Casas Afetivas. O encontro terá a participação de Jonas Lourenço, autor do livro “Entre o concreto e a memória”, em uma conversa sobre arquitetura, afetividade e as histórias que transformam espaços em lugares de pertencimento. O Da Stefano Cucina Italiana, na Prainha, em Vila Velha, abre suas portas para uma experiência que une arte e gastronomia. A exposição “Formas de Sentir”, da artista plástica Maíra Houri, reúne seis obras abstratas inspiradas na natureza e na harmonia das cores. Mineira radicada no Espírito Santo, a artista convida o público à contemplação. A mostra fica em cartaz até hoje.

E vida que segue!!!