Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Edição do dia:
logo calendario
19 ago 2025

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
Podcast social com Thama Boldrini
Foto autor

Por Thama Boldrini
Foto autor

POR THAMA BOLDRINI
logo calendario
Edição do dia:
19 ago 2025

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone
Destaque capixaba Os municípios do Espírito Santo alcançaram um marco histórico, com R$ 4,41 bilhões aplicados em investimentos públicos em 2024, o maior valor anual já registrado desde 1998. Os dados são do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, da Aequus Consultoria, e mostram que este é o terceiro ano consecutivo de crescimento. A Serra se destacou, liderando o ranking de investimentos com R$ 717,9 milhões em 2024, um recorde histórico para o município.
Arte e cultura A Galeria Matias Brotas recebe, a partir de 26 de agosto, a exposição “Banquete para as Multidões”, do artista Arthur Arnold, que traz ao público uma pesquisa pictórica singular, marcada pela experimentação de materiais e pelo diálogo entre tradição e contemporaneidade. Na mostra, Arnold substitui a tinta a óleo ou acrílica pela argamassa pigmentada, e a lona tradicional da pintura pela talagarça - tecido associado ao universo da tapeçaria.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Casamento civil: a felicidade dos noivos Moacyr Pimentel Cortes e Jacqueline Irigoyen
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Mayka Teixeira e Mariana Lobo prestigiando Alana Fortunato na inauguração da Lafi. Foto: Emiliane Berger
Encontro food service O Steffen Centro de Eventos será palco da Expo Steffen 2025, entre os dias 26 e 28 de agosto, reunindo a 8ª Feinbares com o 22º Salão Sabores. O evento promete ser o maior encontro do food service do Espírito Santo, trazendo empresas e tecnologias pela primeira vez ao Estado.
IA Inteligência Artificial em casa? O Condomínio 5.0 promete ser realidade. Na feira Expo Condomínio Completo 2025, o especialista em condomínios e síndico profissional Leonardo Nascimento vai apresentar a palestra “Condomínio 5.0: impulsione a sua gestão com inteligência artificial”. O evento será de 27 a 29 de agosto, no Pavilhão de Carapina.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Nelson Lizier, Rodrigo Sant’Anna, Wesley Telles e Claudio Tizo: espetáculo em Vitória. Foto: Léo Gurgel/ Divulgação
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil A sócia-diretora do Festival Movimento Cidade, Luisa Costa, encontrou Pabllo Vittar no camarim. Foto: Thompson Griffo/Divulgação
O mês de agosto é marcado pela campanha “Agosto Cinza”, dedicada à conscientização sobre a catarata. A dica é do oftalmologista Ricardo Queiroz: “É possível retardar seu desenvolvimento com hábitos saudáveis. Entre as principais medidas preventivas estão: usar óculos com proteção UV, manter uma alimentação rica em antioxidantes, evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool, e controlar doenças crônicas”.
Quem Disse? “Aprendi que quanto mais velhas, mais interessantes”. Da apresentadora Astrid Fontenelle.
Felicidades Os parabéns da coluna aos aniversariantes de hoje: Kaedy Azevedo, Marina Coser e Rose Frizzera.

Vitrine

wave
Imagem Betto Nascimento celebrando 60 anos.
Marcio Zaganelli é o novo diretor de Esportes e Saúde do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES). Raimundo Nonato, empresário responsável pelo festival Roda de Boteco, recebeu, na Câmara Municipal de Vitória, das mãos do vereador Armandinho Fontoura, um Voto de Louvor pelos relevantes serviços prestados à cultura, gastronomia e turismo do Espírito Santo.
O chef Renato Santos vai representar a culinária capixaba no 9º Salão Nacional do Turismo, nesta semana, em São Paulo. Com mais de 10 anos de experiência em cozinhas profissionais, ele é instrutor do Senac-ES. No evento, Renato vai preparar as moquecas capixaba e de banana. O tema do evento é "Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”. “Fazei de nós instrumentos da paz” é o tema da Festa da Penha em 2026. O evento acontecerá entre os dias 5 e 13 de abril do próximo ano, quando se completam 800 anos da morte de São Francisco de Assis. "O Papa Leão XIV, ao assumir, saudou a multidão reunida na Sacada do Vaticano com as palavras: A paz esteja com todos vocês! A Festa ocorrerá nesse contexto. Reforçar esse tema é fazer eco à saudação pascal do Cristo Ressuscitado, bem como ao clamor por paz de Francisco e Leão”, explica o Guardião e Reitor do Convento da Penha, Frei Gabriel Dellandrea.

E vida que segue!!!