Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Foto autor
POR THAMA BOLDRINI
leia as colunas anteriores aqui:
14 nov 2023
logo calendario
Foto autor

POR THAMA BOLDRINI leia as colunas anteriores aqui:
14 nov 2023
logo calendario
Fica dica No Dia Mundial de Combate ao Diabetes, celebrado hoje, a endocrinologista da Unimed Vitória Mariana Guerra alerta para a existência silenciosa da doença: “Boa parte dos pacientes são assintomáticos durante uma fase longa da doença. Por isso, é importante fazer exames de rotina e dosar a glicemia para ter o diagnóstico”.
Fica a dica II O que muita gente não sabe é que o diabetes é uma doença silenciosa. A dentista integrativa Luciana Storck explica que todo diabético tem um aumento de açúcar nos fluidos corporais, como, por exemplo, na saliva, o que potencializa outras doenças, como as periodontais: “Uma doença infecciosa instalada na boca dificulta o controle de glicose. Por isso, atenção aos cuidados bucais devem ser redobramos”.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil
Helio Barroso, Leonardo Lessa, José Antonio Martinuzzo e Fabricio Gaburro no lançamento do livro “Ames 100, Percursos e Perspectivas”, da Associação Médica do Espírito Santo
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil
Solidariedade: Mariana Buaiz na abertura da loja Da Tutte Mani, do Instituto Jutta Batista da Silva
Praticidade Para aquelas que têm uma vida agitada e querem acordar e sair sem se preocupar muito com a arrumação do cabelo, Penha Arraz aconselha o corte Pixie: “É uma ótima opção para quem tem cabelo volumoso e grosso e deseja reduzir”.
Empregos O Brasil tem saldo positivo de 1,38 milhão de empregos entre janeiro e agosto, apontou levantamento do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Além disso, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, o País registrou saldo positivo de 220.844 empregos com carteira assinada no mês de agosto.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil
O governador Renato Casagrande mostrou disposição e concluiu a Corrida Tribuna Ruas da Cidade, no último domingo. Na foto, ao lado de Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede Tribuna
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil
Caio Valença, Ricardo Ferraço, Betania Pires e Romero Valença no lançamento do empreendimento Manami, na Enseada Azul
Novembro será encerrado com a poesia de Zé Ramalho no Steffen Centro de Eventos. Dia 25, o cantor sobe ao palco e apresenta toda a sua trajetória com seus maiores sucessos. E tem spoiler sobre a temporada 2024 na casa de espetáculos serrana: em janeiro, dia 6, tem Roupa Nova comemorando quatro décadas de sucesso!
separador
Quem Disse? “Não é porque você se cuida que é fútil”. Da influencer Maria Lina ao defender expor procedimentos estéticos.
Felicidades Os parabéns da coluna aos aniversariantes de hoje: Hariton Nathanailidis e Kassio Fontoura.

Vitrine

wave
Imagem A fotógrafa Danielly D´Lucas em noite de premiação.
Acontece hoje, na escola Vasco Alves, em Vila Velha, a Feira Empreendendo com Sabor. Na programação, as palestras “Gastronomia e Empreendedorismo como Forma de Realizar Sonhos”, com David Santos, e “Como Planejar uma Empresa de Sucesso”, com Simone Almeida, além de reconhecidos expositores. A neuropsicopedagoga Alana Resende e o professor Fabrício Bruno Cardoso, especialista em estudos neuropsicopedagógicos, uniram-se à neuropsicopedagoga e psicomotricista Lu Braga no projeto “Coordenando-se - O Movimento na Dança”.
separador separador
Os exagerados de carteirinha em Cachoeiro de Itapemirim terão uma noite exclusiva para conferir tudo em primeira mão e vão contar com programação especial: na quinta-feira, das 18 às 22 horas, uma noite de produtos exclusivos e do bazar pessoal de Rosi Gouveia. Alunos de 4 a 7 anos, principalmente com dificuldades psicomotoras e cognitivas, como TDM, TDAH e TEA, de escolas públicas da Grande Vitória, farão aulas de dança gratuitas.
Imagem Raíssa Tessarolo.

E vida que segue!