Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Edição do dia:
logo calendario
20 ago 2024

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
Podcast social com Thama Boldrini
Foto autor

Por Thama Boldrini
Foto autor

POR THAMA BOLDRINI
logo calendario
Edição do dia:
20 ago 2024

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone
Do ES para Barretos A dupla capixaba Breno e Bernardo, nova aposta da Dracena Music, foi convidada para estrear o novo show na Festa de Peão de Barretos, a maior festa de peão da América Latina, na próxima sexta-feira (23), em São Paulo. Breno e Bernardo lançaram recentemente DVD gravado em Goiânia.
Bem-estar à beira-mar Vitória vai receber empreendimento imobiliário de altíssimo padrão, idealizado pela Nazca e Construtora Abaurre, o Cyan Ocean Front. De acordo com um dos diretores da Nazca, Breno Peixoto, o bem-estar é a prioridade: “Com um sofisticado programa de lazer, cada detalhe é pensado para proporcionar momentos de relaxamento e diversão. Desde piscinas com deck molhado até salas de massagem, passando por espaços gourmet e áreas de convívio, cada instante é uma celebração da vida, e tudo isso à beira-mar, sem contar com a certificação Fitwell, selo internacional que considera empreendimentos que contribuem para a saúde mental e física da comunidade”.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Pedro Paulo Moyses e Ithanara Bragio: anfitriões do camarote Barlavento-Repique que brilhou no Vital | Foto: Gustavo Forattini / AT
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Wellington Goût e Lia Profeta com o cantor Bell Marques: os confeiteiros capixabas caíram no gosto dos artistas | Foto: Gustavo Forattini / AT
Fica a dica A campanha Agosto Branco visa conscientizar a população sobre o câncer de pulmão. A quimioterapia, um dos recursos utilizados no tratamento desse câncer, pode causar como efeitos colaterais como a xerostomia (boca seca) e a mucosite, uma inflamação que pode causar feridas. “O papel da odontologia oncológica é atuar para reduzir esses efeitos colaterais, mantendo a qualidade de vida do paciente em tratamento”, explica a dentista oncológica Beatriz Coutens.
Alerta saúde Estudo da Associação Americana de Psicologia aponta que o esforço mental está frequentemente associado a sentimentos desagradáveis, como frustração, irritação e estresse. Os resultados revelam que quanto maior o esforço mental, maior o desconforto experimentado. Na visão de Carlos Manoel Rodrigues, “os resultados são particularmente relevantes para gestores e geram alerta sobre o modus operandi da vida moderna”.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Eduardo Siqueira, Thais Coser, Filipe Barros e Adriana Busatto | Foto: Gustavo Forattini / AT
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Uliana Rios, Leonardo Gon, Carol Rios e Gabriel Beninca | Foto: Gustavo Forattini / AT
A Associação Mensa Brasil, entidade que reúne pessoas com altas capacidades intelectuais no País e representante oficial da Mensa Internacional, principal organização de alto QI do mundo, acaba de ultrapassar a marca de 4 mil brasileiros com superdotação/altas habilidades identificados no território nacional, também chamados de “superinteligentes”, incluindo exatos 1283 crianças e adolescentes mapeados.
Quem Disse? “Feliz no simples”. De Bella Campos, brincando ao curtir passeio de lancha com amigos.
Felicidades Os parabéns da coluna aos aniversariantes desta terça-feira (20): Carlos José Vieira e Maita Mota.

Vitrine

wave
Imagem Paula Deps | Foto: Gustavo Forattini / AT
A XP Investimentos estará presente no Congresso Brasileiro de Executivos de Finanças (Conef), representada por Rafael Furlanetti, sócio-diretor Institucional, e Paulo Gama, analista político da empresa. O evento acontece na próxima sexta-feira (23), em Vitória. Este ano o Sindicato da Construção Civil, o Sinduscon, faz 90 anos e a data vai ser lembrada em sessão solene na Assembleia Legislativa do ES, na próxima quinta-feira (22), com homenagens a quem faz parte da história da construção civil capixaba. Douglas Vaz, que preside a entidade, será um dos homenageados. A sessão foi proposta pelo presidente da Casa, deputado estadual Marcelo Santos.
Lançado no início deste mês, o “Dicionário Histórico-Geográfico do Estado do Espírito Santo”, de autoria do pesquisador e genealogista capixaba Gilber Rubim Rangel, trata dos principais temas relacionados à geografia, história, toponímia e cultura do Estado. A obra, com 4500 verbetes e mais de 100 imagens, fornece em 530 páginas informações detalhadas sobre os atuais 78 municípios capixabas e seus 278 distritos. O casal Rogério Santos e Karina Azevedo está nos preparativos para a inauguração da primeira unidade da rede de centros estéticos Academia da Face no Espírito Santo, na próxima quinta-feira (22).

E vida que segue!!!