Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Foto autor
POR THAMA BOLDRINI Podcast social com Thama Boldrini
leia as colunas anteriores aqui:
20 mai 2024
logo calendario
Foto autor

POR THAMA BOLDRINI leia as colunas anteriores aqui:
20 mai 2024
logo calendario
Podcast social com Thama Boldrini
Fica a dica As enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul ilustram dramaticamente os efeitos das mudanças climáticas, reforçando a urgência de conservar biomas como a Amazônia. A Floresta Amazônica tem um papel importante na regulação do clima global por estabilizar padrões meteorológicos e moderar as temperaturas.
Fica a dica II Segundo Fabiana Prado, gerente do LIRA/IPÊ - Legado Integrado da Região Amazônica, do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas - por meio da sua capacidade de absorver dióxido de carbono, a Amazônia ajuda a moderar as temperaturas globais e estabilizar o ciclo hidrológico, que quando alterado, pode resultar em eventos extremos como secas e enchentes: ”A destruição da floresta resulta na liberação desse carbono, contribuindo ainda mais para o aquecimento global. Portanto, a conservação da Amazônia é importante não apenas para a biodiversidade e os ecossistemas locais, mas também como uma estratégia chave na luta contra as mudanças climáticas globais”.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil
Leonardo Miguel Severini com General Hiroshi na festa de 70 anos da Fecomércio ES | Foto: Gustavo Forattini / AT
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil
Débora Bonfim, Hannah Chequer e Joanie Silotti em palestra especial no Mês das Mães | Foto: Divulgação
O nome é a primeira referência de um indivíduo. É algo pessoal e muitas pessoas não se sentem bem com os nomes que foram escolhidos no registro de nascimento. A lei federal de registros públicos, nº 6.015 de 1973, alterada em 2022, prevê que qualquer cidadão maior de 18 anos ou pais de bebês com registro de até 15 dias podem solicitar a mudança diretamente no Cartório de Registro Civil, independentemente de prazo, motivação, gênero, juízo de valor ou conveniência.
Nesta segunda-feira (20) é celebrado o Dia do Pedagogo. Exercer essa profissão não é uma tarefa fácil, especialmente no Brasil, país que possui um dos maiores índices de violência escolar do mundo. Segundo levantamento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 12,5% dos professores ouvidos no território brasileiro afirmaram serem vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos, pelo menos uma vez por semana.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil
Barbara Matos e Potira Manhães: antenadas quando o assunto é decoração | Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil
A escritora capixaba Myrinha Vasconcellos na cidade de Saragoça, na Espanha | Foto: Divulgação
A construção civil capixaba está atraindo investidores de fora do ES. Exemplo disso é o empreendimento Manami Ocean Living, que será construído na Península de Guaibura, em Guarapari. Goianos, mineiros e cariocas escolheram a Cidade Saúde para investir em imóveis. “Isso mostra que o mercado de luxo em Guarapari não para de crescer”, garantiu Romero Valença, da Invite Inc.
separador
Quem Disse? “Não quero namorar, quero um marido”. Da apresentadora Maisa Silva.
Felicidades Os parabéns da coluna aos aniversariantes desta segunda-feira (20): José Augusto Tovar e Thuliana Furtado.

Vitrine

wave
Imagem Mirna Brito.
A próxima edição da Cachoeiro Stone Fair está marcada entre os dias 27 e 30 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim. Já confirmados para subir ao palco do evento estão Sheep & Parafina, Ubando e Back to the Past, além de muitos outros artistas locais.
separador separador
Serão mais de 20 horas de música e muita cerveja artesanal durante o festival Pedra Azul Beer no feriado de Corpus Christi, no Morangão, em Domingos Martins. Estão abertas as inscrições para as oficinas literárias que iniciam as comemorações dos 9 anos do Sarau da Barão, projeto idealizado pela produtora cultural Ruth Rangel. Os encontros acontecerão na Casa Porto em meados de junho e julho, sempre aos sábados.
Imagem Daniela Avancini.

E vida que segue!!!