Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Edição do dia:
logo calendario
02 mar 2025

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
Podcast social com Thama Boldrini
Foto autor

Por Thama Boldrini
Foto autor

POR THAMA BOLDRINI
logo calendario
Edição do dia:
02 mar 2025

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone
Voluntariado no ES Instituições que acolhem idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social receberam recentemente itens doados por empresas capixabas do setor atacadista distribuidor. A iniciativa mobilizou mais de 90 voluntários dentro do Encontro de Luz, projeto social do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Espírito Santo (Sincades). Anualmente, o projeto impacta cerca de mil pessoas com doações diversas como fraldas, alimentos, utensílios domésticos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
A arte nas escolas A presença da disciplina de arte nas séries da educação básica cumpre um papel que vai além do fazer artístico. Segundo Mário Broetto, diretor do Centro Educacional Leonardo da Vinci, o contato com pintura, escultura, música ou tantas outras modalidades sensibiliza o ser humano a lidar com situações do dia a dia de forma mais humanizada, atenta, sensível e holística: “Isso significa que o ensino da arte desde a educação infantil e passando pelos ensinos fundamental e ainda no médio, dentro de uma perspectiva cultural ampla, é uma ferramenta de formação integral de cidadãos. Vale, e muito, lançar mão dela, inclusive, de forma multidisciplinar”.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil É Carnaval!!! Daiane Dias, Teresa Furlin, Karine Kock. Foto: Leone Iglesias / AT
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Manoela Machado e Paulo Minguta. Ao lado, Aline Marques e Eriane de Souza. Foto: Leone Iglesias / AT
Tendência A busca pela cirurgia de redução de mamas tem crescido entre adolescentes no Brasil. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), mais de 95 mil procedimentos foram realizados no País em 2023, representando um aumento de 9% em relação a 2019. “Nos últimos anos, temos notado um crescimento expressivo na procura de adolescentes pela redução mamária. Muitas delas chegam acompanhadas dos pais, relatando dores nas costas, dificuldades para praticar esportes e problemas de autoestima causados pelo tamanho das mamas”, contou o cirurgião plástico Humberto Pinto.
Março laranja A campanha Março Laranja reforça a importância de conscientização e combate sobre um tema cada vez mais impactante no nosso dia a dia, principalmente na infância e adolescência: o bullying. Presente em diferentes ambientes, incluindo as escolas, esse tipo de agressão pode ser praticada e sofrida de forma física, verbal, psicológica e até virtual. Como muitas vítimas não denunciam por medo ou vergonha, a campanha incentiva a fala e o apoio mútuo para reverter o cenário.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Quelen Costa e Hemerson Costa. Foto: Leone Iglesias / AT
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Wesley Carvalho e Camila Fernandez. Ao lado, Renata Martins. Foto: Leone Iglesias / AT
Quem Disse? “Em êxtase”. Da atriz Valentina Herszage sobre expectativas pelo Oscar 2025 com “Ainda Estou Aqui”.
Felicidades Os parabéns da coluna aos aniversariantes de hoje: Carlota Gottardi e Marisa Kissimoto.

Vitrine

wave
Imagem Haiane Rocha.
A ArcelorMittal prepara evento de inauguração da escultura criada por José Carlos Vila, uma homenagem ao Espírito Santo, no dia 10 de março, no Parque Cultural Casa do Governador. O Instituto Últimos Refúgios lança neste mês de março o documentário “Águas do Itapemirim”. A sessão de estreia será no dia 15, no Cinemark Shopping Vitória, e outras exibições estão marcadas para os dias 19, no Cine Metrópolis, e 22, na Reserva Águia Branca, em Vargem Alta. Dirigida por Klaus'Berg, a produção aborda a importância da existência das bacias hidrográficas do Espírito Santo, em especial a do Rio Itapemirim, na Região Sul.
O 1º Encontro Nacional de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências (Ename) acontece nos dias 13 e 14 de março e reunirá mais de 500 profissionais de todo o Brasil no Centro de Convenções de Vitória. Entre as palestrantes já confirmadas, Luiza Brunet trará sua experiência e insights ao evento. O principal evento do calendário do agronegócio capixaba foi confirmado: a Feira de Agronegócios Cooabriel, a maior cooperativa de café conilon do Brasil. Em sua 5ª edição, o evento vai acontecer nos dias 24, 25 e 26 de julho, em São Gabriel da Palha. Com expectativa de ser ainda maior do que o ano anterior, a feira movimentou em 2024 R$ 690 milhões e recebeu mais de 20 mil visitantes.

E vida que segue!!!