Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sobre Rodas

Sobre Rodas

Colunista

Márcia Branki

Test drive: um Argo estiloso e superequipado

Avaliada por Sobre Rodas, a versão S-Design do Argo está à venda no Estado por R$ 82.490

Márcia Branki | 31/05/2022, 18:54 18:54 h | Atualizado em 31/05/2022, 18:53

Imagem ilustrativa da imagem Test drive: um Argo estiloso e superequipado
Avaliado por Sobre Rodas, o Argo S-Design 1.3 está avaliado em R$ 82.490 |  Foto: Divulgação / Fiat

Terceiro carro mais vendido no País em 2021, o Fiat Argo ganhou uma nova versão na linha 2022. A série S-Design, que começou como pacote opcional, foi tão bem aceita pelo mercado que passou a integrar o portfólio da linha como versão definitiva do Argo 1.3. Entre os principais atrativos da versão estão visual mais estiloso e uma lista maior de itens de série. 

Avaliado pelo Sobre Rodas, o Argo S-Design 1.3 agrada pelo visual, pela lista de equipamentos e pelo desempenho. Na Podium, revenda Fiat no Estado, o modelo custa R$ 82.490.

Por fora, ele tem apelo esportivo, com novos emblemas na cor bronze, moldura de para-choque na mesma cor, friso lateral em preto brilhante e rodas de liga leve, capas dos espelhos retrovisores e spoiler traseiro em cinza grafite. O emblema S Design ganhou moldura na cor bronze e bandeira da Itália. 

Por dentro, o modelo traz volante revestido em couro e oferece boa empunhadura. Seguindo o estilo exterior, quase todos os detalhes são em preto, do logo Fiat aos forros de porta, painel e tecido dos bancos. 

O espaço é o tradicional oferecido pela categoria para quatro adultos. O  porta-malas tem capacidade para 300 litros. O ar-condicionado é digital e o modelo traz partida por botão com chave presencial. 

Imagem ilustrativa da imagem Test drive: um Argo estiloso e superequipado
- |  Foto: Divulgação / Fiat

Com boas dimensões, o Argo 1.3 mede 3,99 metros de comprimento, 1,72 m de largura, 1,50 metro de altura e 2,52 metros de entre-eixos. 

Sob o capô, vem equipado com o propulsor 1.3 Firefly de quatro cilindros aspirado, da família GSE, que rende 101/109 cv de potência e até 14,2 kgfm de torque, com a transmissão manual de cinco marchas. 

Com o conjunto, o carro oferece boa dirigibilidade e baixo consumo de combustível. Em trecho urbano, com álcool, fez 8,2 km/l, e na rodovia, chegou a 12 km/l. 

Imagem ilustrativa da imagem Test drive: um Argo estiloso e superequipado
Painel do Argo |  Foto: Divulgação / Fiat

A relação de itens de série inclui direção elétrica com regulagem de altura, partida do motor por botão, banco do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado automático digital, abertura das portas com chave sensorial, vidros, travas e ajustes dos retrovisores elétricos, painel de instrumentos com tela de 3,5”, sistema multimídia com tela de 7” e espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto, além de duas entradas USB. 

Entre os itens de segurança, destaque para controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, faróis de neblina, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro,  controle eletrônico de aceleração, sinalização de frenagem de emergência (ESS), rodas de 15”, chave presencial com partida por botão, entre outros. 

Faltaram alguns equipamentos importantes como câmera de ré, regulagem de profundidade do volante e faróis com acendimento automático.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: