Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Sexo verbal, gosta da ideia?

| 14/06/2020, 14:47 14:47 h | Atualizado em 14/06/2020, 14:48

Sabe aquela máxima de que a palavra certa no momento certo faz mágica? Então, é disso que vamos falar! Muita gente diz que sexo verbal não faz seu estilo, talvez ele sozinho realmente não faça mesmo, mas quem não gosta de ouvir uma palavrinha que atiça na hora certa?

Essas palavrinhas são importantes tanto para excitar quanto para te fazer chegar lá. Elas podem funcionar como um estímulo e, comprovadamente, podem ter poder e ser tão importantes quanto o toque.

Outro benefício dessa arte do sexo verbal é que funciona maravilhosamente como uma estratégia de sedução. É uma prova real da intimidade que o casal conquista ao longo do tempo.

É muito importante saber o que falar e mais precisamente saber o que o parceiro ou parceira gosta de ouvir.

Como terapeuta sexual atendo muitas mulheres e casais que relatam que desconectam de acordo com o que ouvem na hora do sexo. Isso já aconteceu com você?

Às vezes o que falamos pode trazer lembranças não muito boas para aquela pessoa, e vice-versa.

Por isso, separei uma pesquisa que uma loja de brinquedos eróticos fez com duas mil pessoas para saber o que mais elas mais gostavam de ouvir no sexo, e 78% das pessoas relataram que apreciavam frases que davam segurança na cama sendo a expressão “eu gosto disso” a mais votada.

Você já perguntou para o seu parceiro ou parceira o que ele ou ela gosta de ouvir? Nessa hora vale soltar o verbo, vale emitir sons, vale usar e abusar do olhar e aproveite para sentir o momento e demonstrar o quanto você realmente está gostando de estar ali.

Cada casal funciona de um jeito e, na dúvida, temos que levar em conta a premissa básica de qualquer relação de sucesso: o diálogo.

Uma dúvida que muitos podem ter é se essas palavrinhas só podem ser ditas na hora do ato. Isso também depende do casal e do grau de intimidade e preferência, mas no momento são sempre bem-vindas.

Agora imagina receber uma mensagem um pouco mais picante no meio do dia? Além de mostrar que o parceiro está na sua cabeça o dia todo, revela desejo e vontade do outro, e isso é uma delícia para a relação.

Funciona como um aviso que vai ter algo diferente hoje, e isso pode ajudar o cérebro de vocês a se preparar e se excitar para o encontro de logo mais.

E sem essa neurose de que as coisas têm que ser espontâneas. Gente, vocês se programam para ir na farmácia da esquina. Por que com o sexo tudo tem que cair do céu?

Enfim, além de inovar na relação, o sexo verbal é extremamente eficiente para retomar o tempo perdido, aumentar os laços e a cumplicidade do casal.

Então, você ainda acha que sexo verbal não faz seu estilo? Eu só vejo vantagens! Você já fez? Gostou? Se não, que tal experimentar?

SUGERIMOS PARA VOCÊ: