Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Sabe o que é pompoarismo? Ele ajuda na saúde e no prazer

| 11/04/2021, 13:49 13:49 h | Atualizado em 11/04/2021, 13:54

Você já ouviu falar sobre pompoarismo? Vou falar um pouquinho aqui sobre essa arte arte milenar que teve origem na Índia e foi aperfeiçoada na Tailândia. Apesar de já existir há milênios, no Ocidente só ficou conhecida por conta das pesquisas do ginecologista americano Arnold Kegel (1894–1981) nos anos de 1950, quando ele estudava a musculatura pélvica, e percebeu que as mulheres que praticavam essa técnica apresentavam menos chances de desenvolver incontinência urinária, flacidez vaginal, prolapso genital, além de preparar a mulher para a gestação e o parto.

Já aqui no Brasil, a técnica só começou a ser disseminada na década de 1970, e era uma prática muito ligada à prostituição e à pornografia.

Mas hoje o mundo está bem mudado nesse sentido, graças a Deus por isso, né, gente?!

Hoje o pompoarismo ganha cada dia mais adeptas e está presente na mídia e nas redes sociais, e é pauta em rodas de conversas.

Existem aulas para ensinar essa técnica para as mulheres, eu mesma tenho um curso sobre isso que divulgo nas minhas mídias, porque, se as mulheres entenderem os benefícios do pompoarismo, elas passarão a fazê-lo desde bem novas!

O trabalho realizado no pompoarismo é voltado especialmente para o fortalecimento do assoalho pélvico. Essa parte da musculatura, localizada entre o púbis e o cóccix, é formada por músculos e órgãos dos sistemas excretor, urinário e reprodutivo, e é responsável por sustentar os órgãos dessa região.

Os exercícios envolvem contração e relaxamento da musculatura do períneo e devem ser recomendados por um profissional da área.

A técnica é muito utilizada para tratar a incontinência urinária em mulheres, sabia? Em muitos casos, o problema é causado pelo enfraquecimento do assoalho pélvico.

Pompoar também contribui para regular o intestino e os ciclos menstruais e ajuda no rápido restabelecimento do tônus vaginal, após o parto.

Não posso deixar de falar que a arte consequentemente também contribui e muito para o prazer durante a relação sexual, pois através de sua prática a mulher prolonga e intensifica o prazer sexual.

Ocorre um aumento da excitação sexual devido aos movimentos que estimulam o clitóris e as áreas adjacentes promovendo maior autoconhecimento do corpo e das sensações eróticas.

Ficou curiosa? Tem dúvidas e queria mais informações sobre o tema? Me chama no [email protected]_sexologa.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: