Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Não esqueço o ex. Por isso não me relaciono com ninguém!

Lorena Baldotto | 29/05/2022, 10:16 10:16 h | Atualizado em 29/05/2022, 10:15

Lorena Baldotto
Lorena Baldotto |  Foto: A Tribuna
 

Gente, o papo por aqui hoje vai ser da terapeuta sexual, que eu também sou, para você que está presa ao passado. 

Muitas vezes nossa vida não anda para frente simplesmente porque não conseguimos nos desprender do que vivemos, ficamos apegados ao que já passou.

Mas já vou logo adiantando que isso não é nenhum bicho de sete cabeças, tem jeito sim, e uma boa terapia certamente irá te ajudar a sair desse looping. 

Aqui no consultório é muito comum que a paciente venha para uma consulta ginecológica, mas como sou terapeuta também sexual e de casal, acabamos tratando das questões emocionais e psicológicas e já marcando algumas sessões de terapia!

Os problemas que afetam a mulher e até o homem que ficam presos ao passado vão além de não esquecer o ex. 

Muitos deixam de sentir prazer na cama, não se soltam, comparam com a pessoa atual, querem que seja igual com o relacionamento anterior.

Tudo isso acontece devido aos diversos bloqueios emocionais que te prendem ao passado, a um antigo relacionamento. 

São várias questões que influenciam e eu estou aqui para ajudar a entender tudo isso e mostrar o caminho de como se “libertar”. 

Não se trata apenas de novos relacionamentos, mas curar feridas e voltar a estar feliz consigo mesma com ou sem alguém!

Quando nos amamos, nos priorizamos, e se engana quem pensa que este seja um pensamento egoísta, entende? Porque é impossível fazer alguém feliz estando infeliz consigo mesmo. Isso não é piegas, é realidade! 

Curar feridas para nos amarmos primeiro é um passo importante e fundamental para seguir em frente, se não está conseguindo fazer isso sozinho, que é normal e a gente entende essa dificuldade, é importante procurar ajuda profissional para que você não perca anos e anos preso ao que não volta mais, ou, se voltar, vai ser diferente, nunca igual! 

Quer conversar sobre isso? Te espero no meu insta @dra.lorenabaldotto. Lá eu dou muitas dicas valiosas sobre esses temas. Te vejo lá!

LORENA BALDOTTO é ginecologista e sexóloga

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

MATÉRIAS RELACIONADAS