Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Já ouviu falar na técnica do alinhamento do coito - Sex Life?

| 25/07/2021, 10:29 10:29 h | Atualizado em 25/07/2021, 10:33

Se você ainda não sabe o que é isso, em breve poderá ouvir alguém comentando sobre. Esse assunto ficou entre os itens mais pesquisados durante a semana de lançamento da série Sex Life, na Netflix. Isso porque os protagonistas praticaram essa técnica que é utilizada para tornar o prazer ainda mais intenso. Ficou curiosa? Então hoje eu vou aproveitar este espaço para te contar do que se trata e como você e o seu parceiro podem fazer para colocá-la em prática.

A técnica do alinhamento coital pode ser utilizada não só para aumentar o prazer, mas também é uma ótima opção para as mulheres que têm dificuldade de alcançar o orgasmo com penetração.

Ele é uma variação da posição conhecida como papai e mamãe, também chamada de a missionária. Como fazer: o homem deita em cima da mulher, e se move para cima ao longo do corpo da mulher, até que sua ereção, que da outra forma apontaria “para cima”, esteja verticalizada, como quem quer apontar o pênis para baixo, assim o lado dorsal do pênis passa a pressionar o clitóris, aumentando o contato entre pênis, vagina e clitóris.

Na posição original, o clitóris tem menos estímulo, por este motivo a posição do alinhamento coital costuma proporcionar prazer mais intenso, certo?

Ficou difícil visualizar? No YouTube eu te explico melhor como funciona… Mas pega mais essa dica. Vem aprender como fazer para que a posição seja intensificada.

Começou a penetração, se posicione para que o clitóris encoste no púbis ou na barriga do parceiro. Olhe nos olhos, estabeleça a conexão com o seu parceiro, isso faz com que o organismo libere mais ocitocina e endorfina, o que dá mais prazer e relaxamento.

Ah! Você também pode colocar um travesseiro na base do cóccix para elevar a pelve. Isso ajuda a encontrar a posição do alinhamento coital e, consequentemente, aumentar o atrito entre o corpo do parceiro e o seu.

E, se mesmo assim, ainda estiver difícil chegar lá, é provável que tenha algo te bloqueando, e nós podemos identificar a causa na terapia sexual.

Além disso, eu tenho um curso completo de sexualidade onde ensino mulheres a alcançar o prazer máximo.

No meu insta você encontra mais informações sobre ele, segue lá @dra.lorenabaldotto_sexologa. Até semana que vem.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: