Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Hábitos de higiene após o sexo

| 14/02/2021, 08:31 08:31 h | Atualizado em 14/02/2021, 08:34

Eu sei, dá muita vontade de só e somente dormir e relaxar após uma boa transa, mas você já se perguntou o que fazer após o sexo? Será que tem algum problema se eu resolver dormir e só realizar a higiene quando acordar? Sinto informar pessoal, mas a recomendação após a relação sexual é necessária e mais, bem parecida, tanto para os homens quanto para as mulheres!

A primeira e principal delas é urinar após alguns minutos. Parece estranho, não é? Mas o ato de ir ao banheiro ajuda a limpar e higienizar o canal urinário, evitando contrair infecções causadas por bactérias presentes nas secreções de ambos os parceiros e que podem aparecer após a penetração. 

E olha, a higiene também deve ser feita antes do sexo. Sim! Limpar as partes íntimas é legal não só depois de tudo ter acontecido, mas antes também é fundamental, até porque se o cheiro estiver ruim o sexo pode não funcionar muito bem, além de ser bem desagradável para a outra parte.

Todo mundo cheirosinho é sempre uma ótima opção, não é gente?!

E olha, a regra também vale para as mãos. Elas também devem estar limpinhas, e essa é uma regrinha básica para evitar, por exemplo, a candidíase.

E todos já devem saber e até mesmo sentir que a limpeza é um poderoso afrodisíaco e um estimulador da libido.

Mas, doutora, eu tenho que usar sabonete específico para a área íntima? Não é necessário o uso de sabonetes ou cremes, e mesmo sendo específico é importante que saibam que nunca, jamais, ele deve ser colocado no canal vaginal, afinal, ele já consegue ser limpo de forma cotidiana pela própria flora bacteriana da região.

Outra dica que também está relacionada à higiene após o sexo é esperar um pouco, antes de vestir as roupas.

Assim, a região íntima fica mais arejada, principalmente se a roupa for de material sintético, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

Nos meus treinamentos e cursos sempre dou dicas importantes para apimentar a sua vida sexual. Me chama lá no insta @dra.lorenabaldotto_sexologa que terei o prazer de te explicar tudinho, te vejo lá!

SUGERIMOS PARA VOCÊ: