Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Como usar o poder afrodisíaco do chocolate no seu dia a dia

| 04/04/2021, 11:54 11:54 h | Atualizado em 04/04/2021, 11:56

Você já ouviu falar que o chocolate é afrodisíaco? Pois bem, vou aproveitar que estamos na Páscoa e que vamos dar e ganhar chocolate para falar um pouquinho sobre esse doce tão aclamado nos quatro cantos do mundo! Os primeiros a atribuírem o poder afrodisíaco ao cacau foram os astecas e os maias.

Hoje sabemos que chocolate, pimenta e canela possuem nutrientes com propriedades estimulantes, e este tipo de alimento também é capaz de trazer sensação de bem-estar, consequentemente estimulando o apetite sexual tanto em homens quanto em mulheres.

Este alimento é rico em potássio, magnésio, ferro e antioxidantes e, ainda, contém a feniletilamina, que ativa as mesmas regiões do cérebro estimuladas pela anfetamina, ou seja provoca sensação de bem-estar, melhorando o humor.

O chocolate também contém em sua composição um pouco de cafeína que dá a sensação de recuperarmos nossas energias e ainda possui efeitos medicinais.

Posso te dizer com propriedade, que, na verdade verdadeira, o chocolate não é um alimento somente afrodisíaco, de fato ele é revigorante, prazeroso, doce e voluptuoso, e as boas sensações provocadas por ele contribuem para que o desejo sexual seja aumentado, entende?

Além disso, é rico em triptofano, aminoácido responsável pela produção da serotonina, conhecida como “hormônio da felicidade”. E o seu consumo, além de melhorar o humor, diminui os sintomas da TPM e equilibra o seu sono.

Contudo, é preciso ter cuidado pois o excesso pode causar problemas. Principalmente devido à quantidade de açúcar que geralmente vem junto.

Por isso, quando for utilizar o chocolate, dê preferência pelos mais ricos em cacau e com menor teor de açúcar. A dosagem recomendada pelo Ministério da Saúde é de 15g a 30g por dia (1 a 3 quadradinhos).
E o bom é que o chocolate pode, inclusive, ser utilizado com certa regularidade caso você tenha essa disciplina e dê preferência às versões com 70% de cacau ou mais.

Você é chocólatra assim como eu? Uma pesquisa relacionou o uso de chocolate amargo em pouca quantidade com a melhora da pressão. Não é incrível?

E agora que você sabe de tudo isso, tenho certeza que você irá desfrutar dessa delícia com mais prazer e menos culpa. Aproveite para usar e abusar da sua criatividade na hora de aliar o chocolate ao prazer!
Espero que vocês tenham uma ótima Páscoa. Qualquer dúvida me chama lá no Instagram @dra.lorenabaldotto_sexologa

SUGERIMOS PARA VOCÊ: