Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Via-Sacra pelos monumentos históricos do centro de Vitória

Coluna foi publicada no sábado (16)

Redação do Jornal A Tribuna | 18/03/2024, 10:40 10:40 h | Atualizado em 18/03/2024, 10:40

Imagem ilustrativa da imagem Via-Sacra pelos monumentos históricos do centro de Vitória
Via-Sacra é realização da Catdral Metropolitana de Vitória |  Foto: Divulgação

A Catedral Metropolitana de Vitória realiza na próxima sexta-feira (22), a partir das 19h30, uma Via-Sacra pelos monumentos históricos do Centro. As estações serão realizadas nos monumentos, além de locais onde existiram igrejas no passado.

Os fiéis sairão a Igreja do Rosário e, no trajeto, passarão pelo Teatro Carlos Gomes (onde existia no passado a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia), Ladeira São Bento, Praça Ubaldo Ramalhete, Igreja do Carmo, Convento São Francisco, Capela de Santa Luzia, Igreja de São Gonçalo, Palácio da Cultura Sônia Cabral, Palácio Anchieta, terminando na Catedral Metropolitana.

O objetivo desta Via-Sacra, segundo os organizadores, é resgatar a história religiosa do centro de Vitória a partir da meditação dos passos de Jesus.

A primeira experiência foi realizada em 2017, com um número expressivo de fiéis.

A Via-Sacra é a reconstituição religiosa feita para lembrar o sofrimento de Jesus durante sua missão redentora.

Ação social

Acontece neste sábado (16), das 8h às 17h, no Santuário do Divino Espírito Santo, a Ação Social Cruz da Vida. Profissionais católicos da área da saúde farão atendimentos em várias especialidades. Serão distribuídas 450 senhas, por ordem de chegada. Para que a ação aconteça, estão sendo solicitados 60 voluntários. Haverá missa de abertura dos trabalhos às 6h30.

Culto da Família

O pastor Márcio Pereira vai pregar neste domingo (17), às 19h30, no Culto Especial da Família da Assembleia de Deus Ministério Ministrando a Palavra. O templo fica na avenida Terceiro Mundo, 22, Quadra 6, Setor África, Cidade Continental, Serra. Informações: (27) 99944-9948.


O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para palestra on-line neste domingo (17), às 18 horas, com Zunara Cremasco, que vai falar sobre o tema “O amor está entre nós?”. Acompanhe pelo facebook.com/cehjmello.

A Palavra

"Abençoai aos que vos perseguem e não amaldiçoeis” - Romanos 12:14


Santo do dia

Imagem ilustrativa da imagem Via-Sacra pelos monumentos históricos do centro de Vitória
Santa Eusébia |  Foto: Divulgação

Santa Eusébia

Quando era muito nova, perdeu seu pai. Por conta disso, sua mãe pediu para mudar-se com os filhos para um mosteiro. Eusébia foi requisitada para a ordem religiosa por Gertrudes, a abadessa. Com a morte dela, foi eleita abadessa aos 12 anos.


Plantão da Fé

O projeto “Som da Praça” apresenta no próximo dia 23, às 19 horas, uma cantata de Páscoa na praça do bairro Marcílio de Noronha, em Viana.

Hélio Tinoco fala sobre o tema “Morte, o que nos aguarda?” neste domingo (17), às 19h, na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé, em Morada de Camburi.

A comunidade Mensageiros da Boa Nova realiza no dia 07 de abril, das 14h às 18h, a Festa da Divina Misericórdia, no auditório da Catedral Metropolitana de Vitória, no Centro.

O pastor Hernandes Dias Lopes será o preletor do culto deste domingo (17), às 10h40, da Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha. Às 18h30, a palavra será com o pastor Deivisson Brito, além de testemunhos das alunas da Cristolândia e das mães do Sonho de Mãe.

Neste sábado (16), às 18h, tem missa na Matriz da Paróquia Santa Luzia, no Barro Vermelho.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: