Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Terço gigante faz súplica pela paz durante a Festa da Penha

Coluna foi publicada no sábado (09)

Redação do Jornal A Tribuna | 11/03/2024, 10:38 10:38 h | Atualizado em 11/03/2024, 10:38


Imagem ilustrativa da imagem Terço gigante faz súplica pela paz durante a Festa da Penha
Montagem do terço começa no dia 29 |  Foto: Fernando Ribeiro / Divulgação

Como já é tradição há 26 anos na Festa da Penha, o terço gigante será montado entre as palmeiras do Convento da Penha para deixar ainda mais bonitos os festejos. E este ano o terço remete a um pedido especial da festa para o mundo: será uma súplica pela paz, com destaque para a cor branca e detalhes de flores em alumínio.

Segundo o médico Osmar Sales, idealizador do terço, vários temas foram pensados para este ano, mas nenhum tocou mais forte o coração dele e de seus voluntários como o pedido de paz, tão necessária ao mundo.

Sales informou que as peças estão bem adiantadas, e que algumas começam a ser juntadas nas próximas semanas. A montagem completa do terço tem início na noite do próximo dia 29.

Já a instalação entre as palmeiras será na manhã do dia 30, um dia antes do início oficial da Festa da Penha 2024.

Osmar ainda adiantou que no centro do terço haverá um globo terrestre e a palavra “paz” escrita em diversas línguas.

O terço gigante tem cerca de 20 metros de comprimento e pesa aproximadamente 50 quilos. Ele fica pendurado entre duas palmeiras centenárias localizadas no Campinho do Convento.

Vigília de adoração

Acontece neste sábado (09), a partir das 22h, na Paróquia Santa Luzia, no Barro Vermelho, uma vigília de adoração para músicos e artistas. O público-alvo são bandas, ministérios de música de grupo de oração, cantores e artistas de teatro e dança. Quem for, deve levar o terço e uma Bíblia. O lanche será partilhado. Inf.: Instagram @rccarquidiocesedevitoria.

Palestra espírita

“Em busca do equilíbrio interior” é o tema da palestra que Clóvis Vervloet apresenta neste domingo (10), às 18 horas, na Comunidade Espírita Esperança. Ao final da palestra haverá passe. A casa espírita fica na rua Alvin Soares Bermudes, 197, Morada de Camburi, Vitória.


O pastor Gilson Breder, do Mato Grosso do Sul, será o preletor dos cultos das 10h40 e 18h30 neste domingo (10), em comemoração aos 27 anos da Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha.

A Palavra

"Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão” - Salmos 67:7


Santo do dia

Santa Francisca Romana

Fez voto de virgindade aspirando se tornar uma religiosa. No entanto, em obediência ao seu pai, a jovem é prometida em casamento. Somente depois da morte do esposo, em 1436, finalmente fez-se religiosa.


Plantão da Fé

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para a palestra on-line “O Sermão da Montanha” neste domingo (10), às 18 horas, com Augusto Coutinho, da Comunidade Espírita Jardim da Penha. Confira pelo Facebook (facebook.com/cehjmello).

O Teatro Corbã apresenta neste domingo (10), às 19h30, na Igreja Batista em Santana, Cariacica, a peça “Em Nome do Rei”. Contato: (27) 99982-4303.

A paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Paul, realiza neste sábado (09) a Via-Sacra Jovem, no Convento da Penha. A saída será às 8h30.

Neste sábado (09), às 19h30, será realizada a Oficina do Casamento na Assembleia de Deus Church. A inscrição custa R$ 80. Rua Padre Gabriel, 1, Morada de Santa Fé, Cariacica.

O templo de Umbanda Porteiras Abertas realiza neste sábado (09), a partir das 14h, uma gira aberta. Rua do Abricó, Ponta da Fruta.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: