Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

RELIGIÃO

Santuário homenageia os 800 anos da criação do presépio

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (15)

Redação do Jornal A Tribuna | 15/12/2023, 10:17 h | Atualizado em 15/12/2023, 10:19
Religião

Redação A Tribuna



          Imagem ilustrativa da imagem Santuário homenageia os 800 anos da criação do presépio
Presépio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Vila Velha |  Foto: Divulgação

O Santuário de Vila Velha (Paróquia Nossa Senhora do Rosário) vem se destacando, nos últimos anos, pelo capricho na preparação do presépio, em tamanho real, dentro do templo.

Este ano, a montagem é uma cena construída simulando a região de Greccio, na Itália, onde São Francisco, há 800 anos, fez o primeiro presépio.

Ao entrar no Santuário, a grandeza do espaço dedicado ao presépio e o cuidado com que cada elemento está colocado chamam a atenção, além das frases da oração de São Francisco.

As grutas com as frases de São Francisco e as luzes que iluminam o caminho por onde os visitantes passam transmitem a mensagem do Natal: “Onde houver ódio que eu leve o amor, onde houver tristeza que eu leve a alegria, onde houver discórdia que eu leve a paz”.

O presépio pode ser visitado todos os dias, das 8h30 às 20h30. A visita é livre, mas nos horários de maior movimento, principalmente após as missas, é feito um controle de quantidade de pessoas e tempo de visita para que todos possam se aproximar sem tumulto. As missas são celebradas aos sábados, às 17h, e aos domingos, às 7h, 9h, 11h, 17h e 19h.

Festival internacional

Em maio do próximo ano, o Espírito Santo sediará o Festival Internacional Boas Novas, dirigido pelo evangelista norte-americano Adam Smith. Neste sábado (16), às 8h, haverá o lançamento oficial e a coordenação convida pastores e líderes para um café e apresentação do festival no Colégio Adventista de Cariacica. Av. Alice Coutinho Santos, Campo Grande.

Palestra on-line

Anderson do Nascimento Vargas, da Fraternidade Espírita Laranjeiras, ministra a palestra on-line “A Vitória Real” domingo (17), às 18 horas, no Centro Espírita Henrique José de Mello. Acompanhe pelo Facebook, clicando aqui.


Neste domingo (17), às 19h30, será celebrada na Matriz da Paróquia São Pedro, em Muquiçaba, Guarapari, uma missa em ação de graças pelos 34 anos de ordenação sacerdotal do padre Eduardo Magalhães.

A palavra

"Aquele que crê em mim tem a vida eterna” - João 6:47


Santo do dia


          Imagem ilustrativa da imagem Santuário homenageia os 800 anos da criação do presépio
São Valeriano |  Foto: Divulgação

São Valeriano

Bispo romano de Avensano, uma antiga sede episcopal da província romana da África Proconsular identificável hoje com as ruínas de Bordj-Hamdouni, no norte da África, que viveu no século V. É lembrado por se recusar a obedecer a Genserico.


Plantão da fé

O pastor Edy Araújo ministra a Palavra na minivigília que acontecerá a partir das 22h desta sexta-feira (15), na Igreja Assembleia de Deus presidida pelo pastor Fábio Dantas. Rua Morro do Contorno, 40, Mata da Serra. Contato: (27) 99757-5363.

O professor Ademildo Gomes e Doris Almeida, membro fundador da Comunidade Epifania, vão falar sobre o tema “Diálogo de Fé: Dogmas Marianos” nesta sexta-feira (15), às 19h30, em uma live transmitida no Instagram @comunidadeepifania.

A paróquia Bom Pastor, na Praia da Costa, convida para a Missa dos Jovens domingo (17), às 17h30. Após, haverá confraternização com lanche partilhado e “amigo anjo”.

A primeira Igreja Batista em Jardim Camburi recebe domingo (17), às 18h30, a apresentação da cantata “Natal dos Brinquedos”, com o coro da igreja. Será no Centro de Celebrações, que fica na av. José Maria Vivácqua Santos, 720, Jardim Camburi.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Religião

Religião, por Redação A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Religião

Religião,por Redação A Tribuna

Religião

Redação A Tribuna

PÁGINA DO AUTOR

Religião