Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Presépio dos Arautos do Evangelho aberto para visitas

Espetáculo em Cariacica une fé, música e tecnologia para celebrar o Natal

Helena Rodrigues | 03/11/2025, 12:48 h | Atualizado em 03/11/2025, 12:48

Imagem ilustrativa da imagem Presépio dos Arautos do Evangelho aberto para visitas
Presépio “Som, Luz e Movimento” encanta visitantes com encenação natalina em Cariacica |  Foto: Divulgação

O tradicional presépio “Som, Luz e Movimento”, dos Arautos do Evangelho, localizado em Nova Campo Grande, Cariacica, já está aberto para visitação.

Com duração de aproximadamente 25 minutos, a apresentação é uma verdadeira viagem pela vida de Jesus Cristo, narrada com trilha sonora especial, efeitos de iluminação e movimentos sincronizados das peças, características que dão nome ao espetáculo.

Segundo o padre Cristian, responsável pela iniciativa, o presépio é preparado com muito carinho para emocionar visitantes de todas as idades.

“A cada ano buscamos trazer novidades, mantendo viva a mensagem do Natal e o encanto que essa história desperta nas pessoas”, disse.

A visitação é gratuita e ocorre aos sábados, das 14h30 às 16h30, e aos domingos, das 13 horas às 18h30. Famílias e visitantes individuais podem comparecer sem necessidade de agendamento.

Já grupos organizados, como escolas, paróquias ou comunidades, podem agendar visitas fora do horário regular por meio do telefone (27) 99891-6573 ou pelo Instagram dos Arautos do Evangelho.

Dia de festa

A Paróquia Santa Luzia, no Barro Vermelho, realiza neste sábado (1), das 13h30 às 17 horas, a Festa de Todos os Santos, para crianças de 3 a 12 anos. Será um momento de fé e alegria, em que as crianças se vestem de seus santos de devoção e aprendem sobre a santidade de forma divertida. Inscrições pelo formulário disponível em link no Instagram da paróquia ou na secretaria.

Palestra

O palestrante Leandro Dalla será o preletor do congresso “Ellen G. White e o Dom de Profecia” deste sábado (1), às 10h30 e 16 horas, e domingo (2), às 19h30, na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Centro de Vitória. Jucilene, sua esposa, será a cantora do evento.

Endereço: Rua Graciano Neves, 250, Centro.

O Teatro Corbã apresenta a peça “Xeque-Mate” também no sábado (1), às 19 horas, na Igreja Nova Vida, em Nova Canaã, Cariacica.

Contato: (27) 99982-4303, com Dudu Silgon, ou pelo Instagram da companhia.

A Palavra 

"O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha!”, 2 Samuel 22:47

Santo do Dia 

Solenidade de Todos os Santos

É chamada por alguns de “Páscoa de outono”. A solenidade tem raízes antigas: no século IV começou a celebração dos mártires, comuns para as diferentes igrejas. Os primeiros sinais desta celebração foram encontrados em Antióquia.

Plantão da Fé 

A paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Meaípe, celebra neste sábado (1), às 19h30, a Solenidade de Todos os Santos.

A casa Espírita Cristã promove no dia 29 deste mês, das 14 horas às 18 horas, o seminário “Transtornos Mentais e Espirituais - Obsessão e Loucura”, com a psicóloga Mônica Nunes.

Endereço: Rua Nelson Monteiro, 99, Ibes.

No domingo (2), às 19 horas, tem culto de louvor e adoração na Igreja Reino e Graça. Rua Rio Guararema, 20, Bairro de Fátima.

A comunidade Água Viva realiza no sábado (1), das 8 horas às 15 horas, a Tenda de Oração, com atendimento individual, adoração ao Santíssimo, missa, terço, entre outros. Será na Fonte da Vida, em Retiro do Congo, Vila Velha.

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para a palestra on-line também no domingo (2), às 18 horas, com Hélio Andrade Vieira. Ele fala sobre o tema “A Casa Espírita”. Transmissão pelo Facebook.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: