Padroeira com 100 mil lâmpadas
Redação A Tribuna
Mais de 100 mil lâmpadas, 17 metros de altura e muita fé. Assim serão feitas as duas imagens iluminadas de Nossa Senhora da Penha, que ficarão instaladas em Vila Velha e na Serra durante a programação da Festa da Penha.
Uma das imagens da padroeira do Estado será erguida na Praia da Costa, na direção da avenida Champagnat, em Vila Velha, e a outra, na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra.
De acordo com a Comissão Organizadora da Festa da Penha, cada lâmpada que compõe as santas representa uma súplica de cada romeiro e devoto. O artista especialista em iluminação Mário Gallerani é o responsável pelas imagens.
A instalação acontece pelo quarto ano consecutivo, mas, desta vez, não será na Praça do Papa, em Vitória.
A ligação da iluminação da santa que ficará na Praia da Costa está marcada para o dia 9 de abril, às 18 horas. Já a da Serra será iluminada no dia 10, também às 18h. A instalação do terço gigante no Campinho do Convento está marcada para o dia 16, às 9h.
As imagens ficarão à disposição para orações e contemplações dos fiéis durante todo o período da Festa da Penha, que começa oficialmente no dia 17 de abril e termina no dia 25.
De acordo com o padre Renato Criste, membro da comissão organizadora do evento, uma das novidades deste ano é a extensão da festa até a Serra.
No dia 22, às 17h, acontecerá a Romaria dos Ciclistas da Serra, com concentração na Praça Encontro das Águas.
Após, às 18h, terá show com padre Anderson Gomes no pátio da Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida. Na ocasião, haverá arrecadação de alimentos para a Campanha Paz e Pão.
SUGERIMOS PARA VOCÊ: