Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Nossa Senhora iluminada vai ser instalada em três cidades

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (22)

Redação do Jornal A Tribuna | 22/03/2024, 10:24 10:24 h | Atualizado em 22/03/2024, 10:23

Imagem ilustrativa da imagem Nossa Senhora iluminada vai ser instalada em três cidades
Imagem de Nossa Senhora iluminada estará em três municípios da Grande Vitória |  Foto: Fernando Ribeiro / Divulgação

A Festa da Penha 2024 vai ganhar mais brilho com as imagens de Nossa Senhora iluminada, que este ano vão estar em três cidades: Serra, Cariacica e Vila Velha.

As estruturas já começaram a ser montadas e cada uma terá mais de 100 mil lâmpadas representando os romeiros, uma inspiração associada ao tema da 454ª edição do evento: “Ó, Vem Conosco, Vem Caminhar”.

“Cada romeiro leva consigo um sonho, uma chama de amor pelos seus irmãos, pela fé em Jesus e em Maria. Nada mais justo do que homenageá-los, ao mesmo tempo que rogamos que Nossa Senhora das Alegrias caminhe conosco”, destaca o guardião do Convento da Penha, frei Djalmo Fuck.

As estruturas de 17 metros de altura serão acesas às 19 horas do próximo dia 30, Sábado de Aleluia, véspera do início da Festa da Penha, que acontece entre os dias 31 deste mês e 08 de abril.

Elas estarão disponíveis para visitação do público na orla da Praia da Costa, reta da avenida Champagnat, Vila Velha; na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra; e na Nova Orla de Cariacica, em frente ao restaurante Maré. As estruturas são projetadas pelo artista Mario Gallerani.

Aniversário

A Assembleia de Deus na Serra-Sede convida para as comemorações do seu primeiro aniversário, entre os dias 17 e 24 de abril, às 19h. Os pregadores serão os pastores Basílio, Napoleão Falcão, Moisés Leopoldino, Rafael Eder, Adriano Pereira, Elidiel Marques e Israel Santos. No louvor, Sabrina e Jean. Rua Arapuê, 61, Residencial 1ª Etapa, Serra-Sede.

Via-Sacra

A Catedral Metropolitana de Vitória realiza nesta sexta-feira (22), 19h30, a Via-Sacra pelos monumentos históricos do Centro. A saída será da Igreja do Rosário, atrás do Teatro Carlos Gomes. O objetivo é resgatar a história religiosa do centro de Vitória a partir da meditação dos passos de Jesus.


A Paróquia São Francisco de Assis comemora 16 anos de fundação com uma missa na Matriz neste sábado (23), às 18 horas. A igreja fica localizada na rua Gilda Bonadiman, bairro São Francisco, Cariacica.

A Palavra

"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei” - Jeremias 29:12


Santo do dia

Imagem ilustrativa da imagem Nossa Senhora iluminada vai ser instalada em três cidades
São Zacarias |  Foto: Divulgação

São Zacarias

Era de origem grega, estabelecido na Calábria. Em 741, foi eleito Papa e sucedeu a Gregório III. Foi eleito por unanimidade apenas cinco dias depois da morte de seu predecessor. Ele foi considerado um excelente administrador das terras da Igreja.


Plantão da Fé

A Arquidiocese de Vitória comunica que, devido à coincidência de datas neste ano, a solenidade da Anunciação do Senhor, que normalmente ocorre em 25 de março, será transferida para o próximo dia 09 de abril.

Edimery Pinheiro fala sobre o tema “Era de mudanças” nesta sexta-feira (22), às 20 horas, no Centro Espírita Jeronymo Ribeiro. Rua Batista Fluminense, 08, Cachoeiro de Itapemirim, próximo à Santa Casa de Misericórdia.

A pastora Eunice Cantamissa, de Portugal, será a preletora do culto “Quando Oramos” domingo (24), às 19 horas, na igreja Reino e Graça. Rua Rio Guararema, 20, Bairro de Fátima, Serra.

Nesta sexta-feira (22), às 16h, será celebrada missa com unção dos enfermos na Matriz da Paróquia São Francisco de Assis, em Laranjeiras.

Elaine Valentim ministra palestra neste sábado (23), às 16h, na Comunidade Espírita Esperança, em Morada de Camburi.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: