Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Nossa Senhora iluminada será acesa sábado em três locais

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (27)

Redação do Jornal A Tribuna | 27/03/2024, 10:34 10:34 h | Atualizado em 27/03/2024, 10:33


Imagem ilustrativa da imagem Nossa Senhora iluminada será acesa sábado em três locais
Sábado serão acendidas as imagens iluminadas de Nossa Senhora da Penha em três pontos da Grande Vitória |  Foto: Fernando Ribeiro / Divulgação

Sábado (30) é dia do acendimento das imagens iluminadas de Nossa Senhora da Penha em três pontos da Grande Vitória. A ligação das lâmpadas será simultânea, às 19 horas.

As estruturas de 17 metros de altura estarão disponíveis para visitação do público na orla da Praia da Costa, reta da avenida Champagnat, em Vila Velha; na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra; e na Nova Orla de Cariacica, em frente ao Restaurante Maré.

Cada estrutura, projetada pelo artista Mario Gallerani, terá mais de 100 mil lâmpadas representando os romeiros em procissão de fé que tomam conta das homenagens a Mãe das Alegrias, uma inspiração associada ao tema desta 454ª edição do evento: “Ó, Vem Conosco, Vem Caminhar”.

“Cada romeiro leva consigo um sonho, uma chama de amor pelos seus irmãos, pela fé em Jesus e em Maria. Nada mais justo do que homenageá-los, ao mesmo tempo que rogamos que Nossa Senhora das Alegrias caminhe conosco, nos mostrando a direção e espalhando sua doçura de mãe”, destaca o guardião do Convento da Penha, frei Djalmo Fuck.

Procissão e sermão

A Paróquia Santa Luzia, no Barro Vermelho, realiza nesta quarta-feira (27) a Procissão do Encontro e Sermão das 7 palavras. Os homens saírão às 19h da Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Andorinhas, e as mulheres sairão da rua Constante Sodré, na Praia do Canto. A Procissão do Encontro relembra o encontro entre Jesus e Nossa Senhora a caminho do Calvário.

Campanha

O pastor Getúlio Mapa lidera campanha até sexta-feira (29), sempre às 9h, na Igreja Casa da Bênção/Cristo Verdade que Liberta, com entrega do pão da bênção. O templo fica na rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, 125, bairro Mário Cypreste, Vitória.


Sexta-feira (29), às 19 horas, tem encenação da vida, paixão, morte e ressurreição de Cristo na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, em São Manoel, Castelo. Entrada: 1 kg de alimento não perecível.

A Palavra

"Na verdade, vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna” -  João 6:47


Santo do dia

Imagem ilustrativa da imagem Nossa Senhora iluminada será acesa sábado em três locais
São Ruperto |  Foto: Divulgação

São Ruperto

No ano de 700, sentiu-se impulsionado à pregação e ao testemunho monástico indo à Baviera. Fundou um mosteiro dedicado a São Pedro, o mais antigo da Áustria. Perto de lá, surgiu um mosteiro feminino, confiado à direção de sua sobrinha.


Plantão da Fé

Nesta quarta-feira (27), às 19h45, tem “Estudo de Quarta” no Centro Espírita Henrique José de Mello. A obra é “Mecanismos da Mediunidade”, de Chico Xavier. Rua do Vintém, 9, centro de Vitória.

A catedral Metropolitana de Vitória informa que nesta quarta-feira (27) tem missas às 12h e 18h, além de confissões individuais na secretaria das 14h às 18 horas.

O grupo teatral Revelação apresenta sábado (30), às 20h, na área externa na Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Cobilândia, o espetáculo “Jesus de Nazaré”.

A primeira Igreja Batista de Vitória, no Centro, convida para o musical de Páscoa “Graça”, domingo (31), às 19 horas. Haverá tradução em Libras.

A paróquia São Lucas promove nesta quinta-feira (28), após a missa de Lava-Pés, uma vigília eucarística até a meia-noite. Será na Matriz, no bairro Novo México, em Vila Velha.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: