Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Missa pelo Dia Mundial do Rim

Coluna foi publicada nesta quinta-feira (14)

Redação do Jornal A Tribuna | 14/03/2024, 10:18 10:18 h | Atualizado em 14/03/2024, 10:18

Imagem ilustrativa da imagem Missa pelo Dia Mundial do Rim
Frei Djalmo Fuck preside a santa missa nesta quinta |  Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia Mundial do Rim, comemorado toda segunda quinta-feira do mês de março, membros da Sociedade Brasileira de Nefrologia do Espírito Santo e da Clinirim vão subir à Capela do Convento nesta quinta-feira (14) para um momento de oração, reflexão e conscientização sobre a importância do cuidado com os rins.

A santa missa será presidida pelo guardião e reitor do Santuário, frei Djalmo Fuck, às 15 horas.

A semana do Dia Mundial do Rim está sendo marcada por algumas atividades em Vitória, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre as doenças renais, com foco na prevenção e na incorporação de atitudes saudáveis, melhor alimentação, entre outras ações.

Nesta quinta (14) está prevista ainda uma capacitação APS da Prefeitura de Vitória, com início às 9h. Haverá participação das médicas Alice Pignaton Naseri, presidente da Regional do Espírito Santo da Sociedade Brasileira de Nefrologia, e da médica Ana Catarina.

“Enprece 2024”

Voltado aos presidentes e diretores das casas espíritas capixabas, acontece sábado (16), no formato virtual, o encontro “Enprece 2024”, realizado pela Federação Espírita do Estado do Espírito Santo. Na edição deste ano, o convidado é Jorge Elarrat, palestrante e escritor espírita. As inscrições deverão ser realizadas pela internet, clicando aqui.

“Quinta da Vitória”

A pastora Olivia Felício vai ministrar na “Quinta da Vitória” nesta quinta-feira (14), às 19h30, na Assembleia de Deus Ministério Ministrando a Palavra. Av. Terceiro Mundo, 22, Quadra 6, setor África, Cidade Continental, Serra. Inf.: (27) 99944-9948.


Está marcado para o próximo dia 23, às 19h, o Culto de Mulheres na Gileade Church. O tema será “Crescimento integral”, com Ilma Cunha. Rua Dylio Penedo, 300, Jockey de Itaparica, Vila Velha.

A Palavra

"Deus é a minha defesa, é o Deus da minha misericórdia” - Salmos 59:17


Santo do dia

Imagem ilustrativa da imagem Missa pelo Dia Mundial do Rim
Santa Matilde da Alemanha |  Foto: Divulgação

Santa Matilde da Alemanha

Foi esposa do rei Henrique I e se dedicou à assistência aos pobres e à fundação de hospitais e mosteiros. Teve cinco filhos. Com a morte de Henrique I, foi traída pelos filhos. Retirou-se para um convento.


Plantão da Fé

O grupo de oração jovem Sentinelas da Manhã se reúne nesta quinta-feira (14), às 22h, na Comunidade Nossa Senhora da Paz, em Coqueiral de Itaparica.

O templo de Umbanda Porteiras Abertas, em Ponta da Fruta, convida para a 3ª Feijoada de Ogum, que será realizada no dia 04 de abril, das 11h às 18h. Ingressos: R$ 60 (adulto) e R$ 20 (criança de 12 a 18 anos).

“Aspectos psicossociais do envelhecer” é o tema da palestra de Taciana Lima nesta quinta-feira (14), às 20 horas, na União Espírita Cristã. Rua Antônio Ataíde, 445, centro de Vila Velha.

A comunidade Mensageiros da Boa Nova realiza entre os dias 30 de maio e 02 de junho o evento Joase, no sítio Rancho Alegre, em Muribeca. Inf.: 99899-8274 e 99975-4449.

A paróquia Santa Luzia informa que nesta quinta-feira (14), às 19 horas, tem missa na Matriz, localizada no Barro Vermelho.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: