Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

RELIGIÃO

Missa dos mártires em Cariacica

Confira a coluna Religião desta sexta-feira (4)

Redação jornal A Tribuna | 04/11/2022, 07:47 h | Atualizado em 04/11/2022, 07:48
Religião

Redação A Tribuna


Será celebrada domingo a santa missa em honra aos mártires da caminhada, organizada pela Pastoral Operária da área de Cariacica-Viana.

A missa acontecerá na Comunidade Matriz Sagrado Coração de Jesus, no bairro Itaquari, em Cariacica, às 18h. O padre Vitor César Zille (foto), pároco da paróquia, é quem presidirá.

Segundo Kátia Mariano, representante da pastoral na área Cariacica-Viana, a celebração é anual e renova a memória do testemunho de vida de homens e mulheres que se doaram por completo à causa do Reino.

Entre eles, será lembrado o exemplo profético do padre Gabriel Maire, o Gaby, francês que veio ao Brasil em 1980 e atuou por muito tempo em Cariacica, com intensa participação nas Comunidades Eclesiais de Base, incentivando a organização popular como forma de mobilização para garantia de direitos, dignidade e qualidade de vida. 

Como consequência de seu ativismo, recebeu várias ameaças de morte, sendo assassinado em 23 de dezembro de 1989.

Mocidade Ágape

Acontece entre amanhã e segunda-feira, às 19h, o 18º Congresso da Mocidade Ágape, na Assembleia de Deus Ministério Balneário.

Participações  confirmadas dos cantores Nea Nascimento (foto), Welerson Simer, Talmon Gomes, além  dos evangelistas Fernando Silva, Fábio Rodrigues e Anderson Costa.  Rua Araçás, 610,  Ponta da Fruta.

Palestra espírita

“Espíritas, amai-vos: Fraternidade nas Casas Espíritas” é o tema da palestra online que Hélio Tinoco ministra domingo, às 18h, para o Centro Espírita Henrique José de Mello, no centro de Vitória. A transmissão é pelo Facebook da casa espírita.

Convite

A Missão Praia da Costa informa que toda segunda-feira, 20h, tem Culto de Oração. “Esperamos vocês para começarmos juntos a semana”, convida a igreja. Rua Dr. Lúcio Waem Pereira, 75, Praia da Costa.

| PLANTÃO DA FÉ |

Wellington Keffer será o preletor do culto de avivamento da Igreja Evangélica Batista de Vitória hoje, às 19h30, em Jardim da Penha.

A paróquia Bom Pastor, na Praia da Costa, convida para a programação de hoje, começando às 18h, com adoração; após, às 19h, Terço dos Homens, e às 19h30, missa em honra do Sagrado Coração de Jesus.

A conexão Entre Elas, da Assembleia de Deus da Praia da Costa, realiza amanhã, às 18h30, o evento “Mulheres improváveis mas escolhidas”. Informações: 99633-9971.

A comunidade Nossa Senhora das Graças promove  domingo, das 15h às 18h, o Chá da Gracinha, com bingo. Será na rua Fernando de Noronha, 163, Jardim Guadalajara, Vila Velha.

“As aflições e a paz” é o tema da palestra de hoje, às 18h30, pelas redes sociais da Mansão do Caminho.

Santo do dia

São Carlos Borromeu

Nasceu em 1538, em Arona (Itália). O ano de 1562 veio a Carlos com a graça do sacerdócio. Lançou  planos grandiosos para a reorganização da Igreja Católica. Esses todos se concentraram na ideia de concluir o Concílio de Trento.


A PALAVRA

"Vocês devem ser perfeitos, como o seu Pai celestial é perfeito", Mateus 5:48.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Religião

Religião, por Redação A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Religião

Religião,por Redação A Tribuna

Religião

Redação A Tribuna

PÁGINA DO AUTOR

Religião