Fim de semana com peças de teatro nas igrejas e no cinema
Artigo da coluna Religião, do Jornal A Tribuna
Redação A Tribuna
A agenda do fim de semana está repleta de eventos que levarão evangelização por meio da arte.
A Cia Logus, companhia missionária integral de teatro cristão, está em turnê com a peça “Ofensa”.
Neste sábado (11), às 19h30, a apresentação será na Igreja Batista Vida Nova, Santa Inês, Vila Velha. No domingo a Primeira Igreja Batista de Vitória recebe a peça, às 19h.
O Teatro Corbã também está com a agenda cheia. Amanhã o grupo apresenta a peça “Em nome do Rei” no retiro da Igreja Quadrangular em Muribeca, na Serra.
No domingo são duas apresentações da peça “Xeque-mate”: uma às 11h45 no Cinemark Shopping Vitória, no projeto Igreja no Cinema da Igreja Batista em Morada de Camburi, e outra às 19 horas na Igreja Quadrangular do bairro Mestre Álvaro, na Serra.
Os interessados em prestigiar ou agendar apresentações com os grupos podem entrar em contato pelos telefones (27) 99245-3679 (Cia Logus) e (27) 99982-4303 (Teatro Corbã).
Congresso de resgate
A Assembleia de Deus Ministério Aprisco, liderada pelo casal de pastores Fábio e Margareth Brumatti (foto), realiza nesta sexta e sábado o “Congresso Moviment Resgat”, com participação do preletor Anderson Costa e o cantor Junior Silva.
Nesta sexta (10) o evento terá início às 19h30 e amanhã às 18h30. A igreja fica na Rua Barra Nova, 2, Vale Encantado, Vila Velha.
Doações
Alunos do Colégio Adventista do Ibes, em Vila Velha, vão entregar nesta sexta (10), às 9h, cestas básicas e itens de higiene para mulheres em tratamento de câncer do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), em Vitória. Os itens foram arrecadados por eles, dentro da “Semana da Amizade”.
Igreja Presbiteriana
União Presbiteriana de Homens e Mulheres convida para o encontro “Recomeçar, com muita comunhão” neste sábado (11), às 19h, na Primeira Igreja Presbiteriana do Brasil em Cariacica, localizada em Itacibá.
SANTO DO DIA
Santa Escolástica
Primeira monja beneditina, viveu entre os anos 480 e 543 e era gêmea de Bento de Núrsia. Se consagrou ao Senhor desde muito jovem. É invocada como intercessora contra tempestades, chuvas e relâmpagos.
PLANTÃO DA FÉ
A comunidade Nossa Senhora de Lourdes, da paróquia de Jucutuquara, está com programação de missas em honra à Nossa Senhora de Lourdes. Hoje tem procissão às 19h seguida de celebração.
O Centro Espírita Jeronymo Ribeiro, em Cachoeiro de Itapemirim, terá palestra hoje às 20 horas com o tema “Espiritismo em defesa da vida”, com Alba Sampaio. O centro fica na Rua Batista Fluminense, 8, no centro de Cachoeiro de Itapemirim.
A Assembleia de Deus Church realiza amanhã, às 17 horas, o pré-congresso Mulheres que Inspiram com as pastoras Aninha e Mara Lazarine. A igreja fica na Rua Padre Gabriel, 1, Morada de Santa Fé, Cariacica.
A Paróquia São Camilo de Lellis, da Mata da Praia, em Vitória, abriu inscrições para Crisma para pessoas a partir das 14 anos. Elas podem ser feitas na secretaria paroquial, até o dia 6 de março.
SUGERIMOS PARA VOCÊ: