Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

RELIGIÃO

Festa para São José em Maruípe a partir de hoje

A festividade oferece uma programação diversificada para toda a comunidade com o tema “Quando falto lugar, o amor construiu abrigo”

Helena Rodrigues | 10/03/2026, 12:51 h | Atualizado em 10/03/2026, 12:51
Religião

Redação A Tribuna

Siga o Tribuna Online no Google

Google icon

          Imagem ilustrativa da imagem Festa para São José em Maruípe a partir de hoje
Festa de São José reúne fiéis em Maruípe com novena, missas e procissão |  Foto: Divulgação

A tradicional festa de São José acontecerá de terça-feira (10) até quinta-feira (19), na Paróquia São José, em Maruípe, e promete ser um momento especial de oração, união e celebração para todos os devotos.

Comemorando a vida e o exemplo de fé, trabalho e proteção do santo, que também é patrono da Igreja, a festividade oferece uma programação diversificada para toda a comunidade, neste ano com o tema “Quando falto lugar, o amor construiu abrigo”.

De terça-feira (10) à quarta-feira (18), as celebrações começam com o Terço de São José, seguido pela novena e missa, sempre às 18h45, contando com transmissão on-line pelo YouTube.

Já na quinta-feira (19), dia dedicado ao santo padroeiro, a igreja estará aberta o dia todo, com destaque para a missa com os enfermos às 9h. Haverá a procissão e missa festiva, a partir das 19 horas.

Além das atividades religiosas, os participantes poderão desfrutar de barracas de comidas típicas. A Matriz fica na Praça São José Operário, 125, Maruípe.

Aniversário

A Igreja Presbiteriana do Bairro de Fátima comemora no próximo domingo (29) seu 44º aniversário com uma programação especial. No culto das 9 horas, mensagem com o pastor Epaminondas. Já no culto das 19 horas, mensagem com o pastor Edson Satlher. Participação musical: Coral Cantores de Sião e Grupo Kerigma. Av. Mário Batalha, 95, Bairro de Fátima.

Conferência

O cantor Matheus Duque é presença confirmada na conferência “Adoração e Habitação” que a Igreja Batista Filadélfia, no bairro Consolação, realiza nos dias 10 e 11 de abril. Participação de Davi Silva, Murilo Chagas e Emerson Marinho. Ingressos: Instagram @ifiladeiaorg.

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para o “Estudo de Quarta” presencial. A obra estudada é “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec. Toda quarta-feira, às 19h30. Rua Sete, 73, Centro, Vitória.

A Palavra 

"Bem-aventurados os que não viram e creram”, João 20:29

Santo do Dia

Santa Maria Eugênia de Jesus

Nasceu em Metz (França), em 1817. Passou sua infância em sua casa natal, na fronteira entre Luxemburgo, Alemanha e França. Aos 21 anos, com algumas companheiras, começou a Congregação das Religiosas da Assunção.

Plantão da Fé 

A igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha, realiza quinta-feira (12), às 19h30, o “Essência - Especial Mulheres, Palavra e Vida”, com Deborah Almeida.

O Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade Santa Cruz convida para a reunião de terça-feira (10), às 20 horas, para o estudo das obras da doutrina dos espíritos, codificada por Allan Kardec, Rua Antônio Aleixo, 240, Horto, Vitória.

“A felicidade, onde encontrar?” é o tema da palestra de Cleber Avanci também desta terça-feira (10), às 15 horas, no Centro Espírita Jeronymo Ribeiro. Rua Batista Fluminense, 8, Cachoeiro.

Sexta-feira (13) é dia de reza das mil jaculatórias da coroa de lágrimas na Paróquia Santa Rita, na Praia do Canto. Será das 14h30 às 16h30.

A Igreja Batista Atitude em Santa Teresa realiza sábado (14), às 14h30, o Café das Mulheres. Rua Hilário Pasolini, Dois Pinheiros.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Religião

Religião, por Redação A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Religião

Religião,por Redação A Tribuna

Religião

Redação A Tribuna

PÁGINA DO AUTOR

Religião