Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

RELIGIÃO

Desafios da pós-conversão em livro de Oliver Dara

Livro aborda os desafios do pós-conversão e convida o leitor a transformar a fé em uma escolha diária e consciente

Helena Rodrigues | 23/01/2026, 12:48 h | Atualizado em 23/01/2026, 12:48
Religião

Redação A Tribuna



          Imagem ilustrativa da imagem Desafios da pós-conversão em livro de Oliver Dara
o autor Oliver Dara narra esse intervalo crítico, onde o sagrado encontra o ordinário, a partir da própria jornada de fé. |  Foto: Divulgação

O momento da conversão é cercado de lágrimas e abraços, a sensação é de que o peso do mundo finalmente ficou para trás.

Mas na manhã seguinte a realidade bate à porta sem pedir licença. No livro “Jesus me aceitou! E agora?”, o autor Oliver Dara narra esse intervalo crítico, onde o sagrado encontra o ordinário, a partir da própria jornada de fé.

Dara escreve com a autoridade de quem conhece os dois lados da moeda. Criado no subúrbio carioca, ele detalha neste lançamento esta transição como uma escolha lúcida.

Segundo o escritor, o novo convertido é, muitas vezes, um sobrevivente em terreno desconhecido: precisa buscar autoconhecimeno e proximidade com Deus.

Escrito no estilo de uma conversa direta com o leitor, sem tom de sermão, o livro aborda a força de quem permanece firme na caminhada espiritual. Depois de passar por um esgotamento espiritual, Dara se baseia no próprio exemplo de vida para inspirar cada vez mais leitores a buscarem aceitação de Jesus. Ele defende que Deus é o único capaz de oferecer um amor incondicional e amparo sem julgamentos.

O autor apresenta ainda a disciplina da oração e da leitura bíblica como o caminho para tornar a conversão uma escolha definitiva. O livro custa R$ 79.

Retiro

A Comunidade Água Viva realiza entre os dias 14 e 17 de fevereiro o retiro presencial “A cura da dor mais profunda”, com Raquel Carpenter, terapeuta, neurocientista e fundadora da comunidade. O retiro, que será realizado na Fonte da Vida, em Vila Velha, tem apenas 50 vagas. Informações e inscrições: (27) 99994-0902.

Celebrai Piúma

Acontece na próxima segunda-feira (25), às 19 horas, na praça Dona Carmem, em Piúma, o 2º Celebrai Piúma. O evento gratuito contará com a participação do Ministério de Louvor da Igreja Missão Vida e da banda Marcados, com seu pagode gospel. “Será um encontro de fé, música e união para toda a família”, avisa a organização do evento.

Está marcada para o próximo dia 1º, às 8 horas, na Catedral Metropolitana de Vitória, a missa de envio do Vicariato para Ação Social, Política e Ecumênica. Pede-se doação de 1kg de alimento não perecível.

Santo do Dia

Santo Ildefonso

Foi um influente bispo visigodo de Toledo, Espanha, conhecido por sua profunda devoção à Virgem Maria, defendendo sua virgindade perpétua e relatando uma aparição mariana onde recebeu uma casula celestial, tornando-se um grande doutor da Igreja.

A Palavra

"Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado” João 15:3

Plantão da Fé

“O estado de gratidão” é o tema da palestra de Ricardo Longo nesta sexta-feira (23), às 19h30, no Centro Espírita Jeronymo Monteiro. Rua Batista Fluminense, 8, Cachoeiro.

Sábado (24) é dia de Cine Bethel, a partir das 18 horas, na Igreja Bethel. O ingresso é R$ 10. Rua Gil Martins, 85, Santa Lúcia, Vitória.

“O quadro negro (livro “Vinha de Luz”)” é o tema da palestra de Nádia Cardoso Moreira domingo (25), às 18 horas, na Comunidade Espírita Jardim da Penha. Rua Odette de Oliveira Lacourt, 610, Jardim da Penha.

Toda quinta-feira, às 18h20, tem Terço dos Homens no Santuário Basílica de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, em Vitória.

A igreja Amor Maior realiza no próximo dia 1º, às 18 horas, o Culto da Mochila, para apresentar o novo ano letivo das crianças. O templo fica na avenida Juscelino Kubitschek, Divino Espírito Santo, Vila Velha.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Religião

Religião, por Redação A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Religião

Religião,por Redação A Tribuna

Religião

Redação A Tribuna

PÁGINA DO AUTOR

Religião