Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Convento abre exposição de mantos de Nossa Senhora

Confira a coluna desta terça-feira (6)

| 06/05/2025, 13:23 h | Atualizado em 06/05/2025, 13:23

Imagem ilustrativa da imagem Convento abre exposição de mantos de Nossa Senhora
Exposição de mantos de Nossa Senhora da Penha no Convento da Penha, Vila Velha. |  Foto: Divulgação

A fraternidade do Convento da Penha abriu oficialmente e abençoou a exposição de mantos de Nossa Senhora da Penha.

Ao todo, estão expostos mais de 20 peças, entre vestes já utilizadas nas imagens de Nossa Senhora da Penha e do Menino Jesus. Os materiais são diversos, como bordados, perolados, lantejoulas e detalhes dourados.

Além dos mantos, a exposição também conta com uma imagem de Nossa Senhora da Penha feita em crochê por mulheres do Centro Prisional Feminino, projeto “Ateliê Mãos Livres”, recebida durante a peregrinação da imagem pelo presídio na programação da Festa da Penha deste ano.

“Com a ajuda dos voluntários Marcos Antoniazi, Ailton Tadeu e Penha Zanão aproveitamos a estrutura da sala e o acervo com mantos, indumentárias de Nossa Senhora e do Menino Jesus, para montar essa exposição, para que as pessoas conheçam a evolução dos mantos ao longo do tempo. Assim, há a beleza da arte, mas também autoridade espiritual”, afirmou frei Jorge Lázaro de Souza, responsável pela mostra.

A mostra pode ser conferida diariamente, das 8h às 16h30, na Sala de Exposições do Convento, ao lado da Sala dos Milagres.

“Festa na Roça”

Acontece sábado, a partir das 18 horas, a “Festa na Roça Beneficente 2025”, no Rancho Vista do Moxuara, em Cariacica. Presença da dupla Lucas Roque e Gabriel (foto), de Recife; além de Josué Pereira, Lucas e Moisés, Josué Costa e pastor Alan Miranda. “Teremos muitos brindes e brincadeiras, comidas típicas e muito mais”, dizem os organizadores.

Cenáculo

Sábado é dia de Cenáculo com Maria no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Bairro de Fátima, na Serra. Às 9h, oração do terço, partilha da mensagem e consagração ao Imaculado Coração de Maria; após, às 10h30, haverá a santa missa.

Santo do Dia 

Imagem ilustrativa da imagem Convento abre exposição de mantos de Nossa Senhora
São Domingos Sávio | Santo do Dia. |  Foto: Arquivo/AT

São Domingos Sávio

Nasceu em 1842, na Itália. É padroeiro das mulheres grávidas por ter ajudado a sua mãe no parto de seu irmão. Ambos estavam quase morrendo quando ele chegou, pegou uma medalha de Nossa Senhora e rezou.

A Palavra 

Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem”. 2 Tessalonicenses 3:13

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: