Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Campanha da Fraternidade com ato pela educação

Via-Sacra da educação acontecerá amanhã, a partir das 15h, saindo da Praia de Camburi e seguindo até a Ufes

| 05/03/2022, 10:26 h | Atualizado em 05/03/2022, 10:28

A Arquidiocese de Vitória realizará amanhã a abertura da Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema a educação. Na ocasião, haverá um ato público, a partir das 15 horas, com saída da  orla da Praia de Camburi, no Quiosque 3, próximo ao Memorial da Gratidão.

Após o encontro no local, todos seguirão em uma via-sacra da educação até a Ufes, onde ocorrerá o encerramento. A Via-Sacra terá cinco momentos: os impactos da crise sanitária e as perdas da educação, a evasão escolar, a necessidade de uma educação inclusiva, a monetarização da educação e o esperançar.  

Também haverá arrecadação de material escolar para crianças e adolescentes de baixa renda.

Podem ser doados caderno, lápis, caneta, borracha, lápis de cor, giz de cera, resma de papel, régua, apontador, mochila, estojo, entre outros. Quem não puder comparecer ao evento, pode entregar as doações nas paróquias.

Com o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, essa será a terceira vez que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolhe a educação como tema da campanha.

Foram convidados fóruns da sociedade civil, coletivos juvenis e estudantis, movimentos populares e do campo e centrais sindicais. 

Para o padre Kelder Brandão, vigário para Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória, o foco principal da campanha será a defesa da educação em diversos âmbitos, iluminando-a com a Palavra de Deus para encontrar e redescobrir meios eficazes de fazer com que ninguém seja excluído de um caminho educativo.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha da Fraternidade com ato pela educação
Especial de polícia Padre Kelder se arrisca no território do Bem Na foto: Padre Kelder Brandão Foto: Douglas Schneider |  Foto: Douglas Schneider/AT

Aniversário IEBV

A Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha, comemora 25 anos de existência com uma programação especial nos próximos dias 15, 22 e 29, às 19h30; e 20 e 27, às 10h40 e 18h30. Presença do pastor Estevam Fernandes (foto), pastor  João Emílio, Anderson Freire e Nani Azevedo.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha da Fraternidade com ato pela educação
estevam fernandes |  Foto: Divulgação

Acompanhamento

A Paróquia Santíssima Trindade, em Aribiri, Vila Velha, está oferecendo acompanhamento nutricional voltado para pessoas com desnutrição ou obesidade que tenham alguma doença associada. O atendimento gratuito é feito pelo nutricionista Everton Carvalho. Agendamento: 3340-2956.

Congresso Impactar

A Assembleia de Deus Nova Valverde promove nos dias 1º e 2 de abril o congresso Impactar. Os preletores serão os pastores Douglas Meirelles e Edson Lourenço. No louvor e organização do evento, o Ministério Profético Aliança (foto). Presença também de Gleydson Maximiniano, Gustavo Carneiro, entre outros. O evento será no Campo de Itacibá, Cariacica.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha da Fraternidade com ato pela educação
ministério profético aliança |  Foto: Divulgação

Dose dupla de Corbã

Tem dose dupla de Teatro Corbã neste fim de semana. Hoje, às 19h30, a companhia apresenta a peça “Em Nome do Rei” na Igreja do Evangelho Pleno de Santa Teresa. Amanhã, no mesmo horário, a Igreja Batista em Santana, Cariacica, confere o espetáculo “Xeque-Mate”. “É obrigatório o uso de máscara para todos que assistirem as apresentações do Corbã”, afirma Dudu Silgon, diretor da cia. Contato pelo telefone (27) 99982-4303 ou pelo Instagram.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha da Fraternidade com ato pela educação
teatro corbã |  Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa da imagem Campanha da Fraternidade com ato pela educação
eliomar borgo |  Foto: Divulgação

Palestra espírita

Eliomar Borgo (foto) fala sobre o tema “Kardec e a codificação” amanhã, às 19h, em palestra na Sociedade Praiana de Estudos Espíritas. Rua Aleixo Neto, 40, Santa Lúcia, Vitória.

SANTO DO DIA

Imagem ilustrativa da imagem Campanha da Fraternidade com ato pela educação
São João José da Cruz |  Foto: Divulgação

São João José da Cruz

Carlos Caetano Calosinto é seu nome de batismo. Ele é natural da Ilha de Isca, na Itália. Com  16 anos, entrou para o convento de Santa Luzia no Monte, em Nápoles. Foi escolhido para fundar um novo mosteiro.

A PALAVRA

"Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia” Salmos 25:5


 OPINIÃO DO LEITOR


O convento da Penha (foto), em Vila Velha,  está com novos horários de missas. De segunda a sexta, às 7h, 9h e 15h; aos  sábados, às 7h, 9h, 15h, 17h e 19h; e aos domingos, às 5h, 7h, 9h, 11h e 15h.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha da Fraternidade com ato pela educação
Cidades Menos visitantes para evitar aglomeração no Convento ou Convento restringe visitação |  Foto: Divulgação

A paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, Vitória, vai oferecer toda quarta-feira, das 14h às 17h, atendimento de acupuntura. Agendamentos na secretaria.

A igreja In House, na Enseada do Suá, promove entre os dias 8 e 11 de abril o Revival Nights Fogo e Glória. Inscrições no Instagram @inhouseoficial. 

O pastor Hernandes Dias Lopes (foto) é o preletor do culto “Conexão com Deus” hoje, às 19h30, na 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória, no Forte São João. Haverá transmissão pelo YouTube.     

Imagem ilustrativa da imagem Campanha da Fraternidade com ato pela educação
|  Foto: Divulgação

A paróquia Bom Pastor, na Praia da Costa, Vila Velha, informa que as missas voltarão amanhã para os horários normais: às 8h, 10h30, 17h30 e 19h30.

Estão abertas as inscrições para a turma de Crisma na Paróquia São Camilo de Léllis, na Mata da Praia, em Vitória. 

Hoje, às 18h, tem missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Ataíde, Vila Velha.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: