Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Auto da Paixão de Cristo está de volta à quadra da MUG!

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (08)

Redação do Jornal A Tribuna | 08/03/2024, 10:41 10:41 h | Atualizado em 08/03/2024, 10:41


Imagem ilustrativa da imagem Auto da Paixão de Cristo está de volta à quadra da MUG!
Auto da Paixão de Cristo retorna à quadra da MUG neste ano |  Foto: Divulgação

O Auto da Paixão de Cristo que acontecia todos os anos na quadra da Mocidade Unida da Glória já tem data para o seu retorno e promete emocionar os capixabas.

O teatro precisou pausar as atividades devido à pandemia e agora tem retorno marcado para o próximo dia 29, às 19 horas. A Sexta-Feira Santa é uma data importante na tradição cristã, pois é considerado o dia em que Jesus Cristo foi crucificado e antecede o domingo de Páscoa.

Para contar um pouco da história, a equipe Sal e Luz reúne jovens e adultos para fazer parte desse grande espetáculo, com encontros semanais na Comunidade São Francisco de Assis, no bairro Aribiri, em Vila Velha.

Para ajudar com os custos da produção, foram confeccionadas camisetas e rifas que estão sendo divulgadas nas comunidades, além de doações da população para ajudar na compra dos materiais utilizados no cenário e figurinos dos atores. Vale lembrar que a apresentação é gratuita e que a abertura dos portões é a partir das 18 horas.

Preparativos

Faltando 23 dias para a Festa da Penha 2024, os franciscanos do Convento da Penha estão nos preparativos para acolher os devotos. A pintura externa do monumento e dos muros está a todo vapor. Também estão sendo realizados serviços de capina, jardinagem, acesso aos banheiros e o completo restauro do mirante anexo à Capelinha de São Francisco. Para colaborar, os fiéis podem fazer doações utilizando o Pix, a chave é o CNPJ 62.340.203/0027-13, ou pela internet, clicando aqui.

Tarde das bênçãos

A Assembleia de Deus em Itacibá comemora neste sábado (09), às 19 horas, os três anos da Tarde das Bênçãos. Participação do pastor Filipe Santos e dos cantores Marlon Andrade, Brenda Santos e Flávia Almeida. Rua Manoel Joaquim dos Santos, 20, Itacibá, Cariacica.


Nesta sexta-feira (08), às 19h30, haverá missa das famílias na Matriz da Paróquia Santa Teresinha, em Paul, com bênção de objetos. No mesmo horário, Via-Sacra nas ruas da Comunidade São Paulo da Cruz, na Ilha das Flores.

A Palavra

"Guia-me na tua verdade, pois tu és o Deus da minha salvação” Salmos 25:5


Santo do dia

Imagem ilustrativa da imagem Auto da Paixão de Cristo está de volta à quadra da MUG!
São João de Deus |  Foto: Divulgação

São João de Deus

Desde 1886 é o patrono oficial dos doentes e dos hospitais, junto com São Camilo e, desde 1930, padroeiro dos enfermeiros e suas associações católicas. Alguns países também o tomam como padroeiro dos bombeiros. Nasceu em Montemor-o-Novo, Portugal.


Plantão da Fé

A paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Meaípe, realiza nesta sexta-feira (08), das 7h30 às 11h, o bazar do grupo Mães que Oram pelos Filhos. Será na varanda do posto Enseada Azul.

“Qual o sentido da vida?” é o tema da palestra que Cristiano Abreu Paiva ministra nesta sexta-feira (08), às 20h, no Centro Espírita Jeronymo Ribeiro. Rua Batista Fluminense, 8, Cachoeiro de Itapemirim, perto da Santa Casa.

Acontece neste sábado (09), das 14h às 17h, o Encontro de Luto e Viuvez. Será no Santuário Divino Espírito Santo, no centro de Vila Velha. Lanche partilhado.

A juventude Move convida para o culto deste sábado (09), às 20h, com o tema “Nunca foi sobre nós”, na Primeira Igreja Batista da Praia da Costa.

A igreja Amor Maior realiza domingo (10), às 18 horas, culto de primícias para as crianças. Av. Juscelino Kubitschek, ao lado da Biopráticas UVV.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: