Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Adeus a dom Luiz com coro de fiéis, emoção e aplausos

Centenas de fiéis se despediram na quinta-feira (25) do arcebispo emérito, dom Luiz Mancilha Vilela, na Catedral Metropolitana de Vitória

| 26/08/2022, 13:01 h | Atualizado em 26/08/2022, 13:02

Imagem ilustrativa da imagem Adeus a dom Luiz com coro de fiéis, emoção e aplausos
Emoção e aplausos na despedida do arcebispo emérito, dom Luiz Mancilha Vilela |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Foi com muita emoção, música e aplausos que centenas de fiéis se despediram na quinta-feira (25) do arcebispo emérito, dom Luiz Mancilha Vilela, na Catedral Metropolitana de Vitória. 

Os cantos da missa de exéquias foram entoados pela Camerata do Sesi juntamente com os fiéis, que se uniram em coro, inundando a Catedral de emoção.

Parentes e amigos vieram de Minas Gerais, de São Paulo e de todas as dioceses do Espírito Santo para a última homenagem. Na homilia, o arcebispo  dom Dario Campos destacou a vida de doação de dom Luiz, seu empenho na formação do clero e a defesa da vida.

Ele agradeceu também a presença dos parentes e a família de dona Vitória, que acompanhou e cuidou de dom Luiz durante a hospitalização.

Ao final da missa, o corpo foi sepultado na cripta da Catedral. A Arquidiocese de Vitória informou que continuará rezando pelo arcebispo emérito. Dom Luiz morreu na última terça-feira, aos 80 anos, em decorrência de complicações renais e hepáticas.

Documentário

Vinte anos após sua morte,  Chico Xavier tem sua vida e obra contada no longa-metragem documentário “Chico Para Sempre”, com direção e roteiro de Wagner de Assis. A estreia nos cinemas está prevista para 13 de outubro. O filme apresenta mais de 50 entrevistas, algumas raras, traçando um painel das diversas vertentes que o acompanharam.

Congresso

A Assembleia de Deus  realiza neste sábado (27), às 14h, o Congresso de Mulheres Unidas por Deus, com o tema “Marcadas para marcar”. Participações de Nea  Nascimento (foto), banda Eloah, pastora Lídia, entre outras. Praça Getúlio Vargas, 85, São Torquato, Vila Velha.

Celebração

Nesta sexta (26), às 20h, será celebrado o  culto da Rede  Adolescentes IEBV no Espaço Ser da Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha. A Palavra ficará por conta de Zenaide Monteiro.


Plantão da fé


O teatro Corbã apresenta nesta sexta (26), às 19h30, a peça “Em Nome do Rei” no Congresso de Jovens da Igreja Bethel Vitória, em Santa Lúcia. Contato: (27) 99982-4303.

O grupo de Estudos Espíritas Alan Kardec, em Aracruz, convida para a palestra “Felicidade”, com Dilciany, domingo (28), às 19h. A transmissão será pelo Zoom. Inf.: Instagram @casaespirita_aracruz.

O tema desta sexta da live “Quaresma de São Miguel Arcanjo”, às 20h30, no YouTube da Comunidade Água Viva, será “Sinais do Cordeiro”.

Juselma Coelho ministra a palestra “Missão do homem inteligente na Terra” nesta sexta (26), às 18h30, com transmissão pelas redes sociais da Mansão do Caminho.

Sábado (27), às 18h, haverá missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Bairro de Fátima, na Serra.


Santo do dia


São Zeferino

Tornou-se Papa e permaneceu à frente da Igreja por  20 anos. Foi o primeiro dos papas que foram enterrados em Calisto na Via Appia. Enfrentou um período difícil e tumultuado, com perseguições aos cristãos e de heresias.


A palavra


"Misericordioso e piedoso é o Senhor”, Salmos 103:8

SUGERIMOS PARA VOCÊ: