Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Vagas para descarga ocupadas

Caminhões que fazem entrega de produtos na Glória não conseguem estacionar nas vagas demarcadas devido a ocupação irregular

| 21/08/2022, 12:43 h | Atualizado em 21/08/2022, 12:44

“Quem trabalha com entrega de produtos e mercadorias para lojistas e moradores da Glória, em Vila Velha, tem passado sufoco para estacionar nas vagas de carga e descarga. Elas estão sempre ocupadas por veículos de passeio e motos”, denuncia o auxiliar de transporte Silvano Nunes Lousada, que mora em  Cruzeiro do Sul, em Cariacica.

O leitor conta que no último dia 17, ele e seu parceiro de trabalho não puderam estacionar para fazer uma entrega na rua Dom Pedro II, no Polo da Glória, porque o espaço estava ocupado. “Nas vagas demarcadas, que ficam em frente ao imóvel de nº 90, estavam dois carros de passeio. Buzinamos várias vezes para os donos dos carros, mas eles não apareceram”.

Silvano disse que pior é a postura dos agentes de trânsito de Vila Velha, que quando acionados não tomam as devidas providências. “É preciso uma fiscalização mais intensa e punição para quem desrespeita as vagas destinadas para descarga das mercadorias”.

Silvano afirma que não foi a primeira vez que a situação ocorreu e não havia nenhum agente.

A Guarda Municipal de Trânsito da Prefeitura de Vila Velha informa que faz o patrulhamento e fiscalização de trânsito todos os dias na Glória.

Esclarece que quando ocorrer um caso como o citado ou, então, quando uma garagem está bloqueada, o cidadão pode acionar a Guarda pela Central, no 3219-9929, ou, se for o caso, falar diretamente ao agente que estiver próximo.

Entretanto, caso o agente não cumpra com a devida resposta, o cidadão deve registrar uma reclamação na Ouvidoria Municipal (162) ou diretamente na Corregedoria da Guarda Municipal pelo 3388-4258.

O QUE DIZ O LEITOR

Silvano disse que a Guarda Municipal precisa atuar com mais frequência no bairro, principalmente, durante o horário comercial.

Imagem ilustrativa da imagem Vagas para descarga ocupadas
Bronca: Vagas demarcadas para carga e descarga de mercadorias, na rua Pedro Segundo, na altura do nº 90, na Glória, ocupada por carros de passeio Foto do leitor Silvano Nunes lou7zada |  Foto: Qual a Bronca

Porto Canoa

Estrada no escuro
Max Rogério do Rosário Santos, auxiliar de serviços gerais

“Há mais de dois meses que a ligação entre Maringá e Porto Canoa  está no escuro. São mais de dez lâmpadas apagadas”.

A Secretaria de Serviços da Serra afirma  que há cerca de 30 dias precisou retirar aproximadamente 30 luminárias instaladas no trecho citado para manutenção, uma vez que estão na garantia.

Vila Betânia

Queima de aparelhos
João Batista Araújo, bancário

“O micro-ondas, a geladeira, o computador e o motor bomba da minha piscina foram queimados depois que uma máquina que trabalha para a Prefeitura rompeu o cabo de energia do bairro ao retirar o muro do cemitério”.

A EDP alega que o cliente foi contatado, sendo, portanto, orientado em como proceder com o registro do processo administrativo.

Praia do Morro

Lixo acumulado em calçada revolta moradores
Roberto Moreira, aposentado

“Duas lanchonetes e um restaurante, situados rua Jaci de Oliveira (antiga rua da Amizade), na Praia do Morro, insistem em descartar lixo na calçada aos domingos. O material acaba sendo rasgados por animais e fica exposto. A coleta no bairro ocorre às segundas, quartas e quintas. Por que eles não guardam o lixo para colocar na calçada apenas nos dias da coleta? 

A Codeg/Guarapari explica que uma equipe será enviada ao local para verificar e orientar os comerciantes quanto aos dias e horários da coleta de lixo, na rua em questão.

Imagem ilustrativa da imagem Vagas para descarga ocupadas
Bonca Estabelecimentos comerciais descartam seu lixo no meio da na rua Jaci de Oliveira (antiga rua da Amizade), na Praia do Morro, aos domingos e material demora a ser recolhido Foto do leitor Roberto Moreira |  Foto: Qual a Bronca

Jardim Limoeiro

Fratura no braço
Silea Almeida, professora aposentada

“Meu neto caiu, fraturou o braço e o levei ao Pronto Socorro do Hospital Meridional. A atendente o mandou para a pediatria e, só depois, para o ortopedista. Chegamos às 19 h e saímos  às 21 horas”.

O Meridional Serra informa que o paciente seguiu o fluxo normal e protocolar de atendimento. Ele chegou ao hospital às 19h27 e teve alta às 22h10, após ser atendido e medicado.

Praia de Camburi

Caminhão em calçadão
Eliacir Santos de Almeida, advogado

“Não é só o caminhão que molha o jardim que usa o calçadão de Camburi. Os caminhões que abastecem os quiosques também” 

A Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória esclarece que  a responsabilidade dos serviços são da concessionária Ecos, que administra os quiosques da orla de Camburi. A empresa será notificada.

OPINIÃO DO LEITOR

Pais merecem mais

No domingo passado foi comemorado o Dia dos Pais. Sempre há espaço para homenagens. Então vai a minha homenagem para o amado pai Rubens Barbosa, embora o senhor não esteja presente. 

Hoje, sei que moras no céu. Penso sempre no senhor. As lágrimas descem diariamente no meu rosto. Você sempre foi atencioso, sincero e corajoso, pai. Do teu filho que te ama eternamente. Saudades não tem fim.

Eduardo de Oliveira Barbosa
Vila Nova - Vila Velha

Viver com sabedoria

Quanto é bela a sabedoria na idade avançada. Envelhecer com sabedoria é viver em harmonia e qualidade. Devemos ter o temor a Deus, é o princípio da sabedoria. Ele é o Rei e Soberano do Universo. Vida que segue.

Eduardo de Oliveira Barbosa
Vila Nova - Vila Velha

Adeus, Dona Cacilda!

Morreu a  atriz Claudia Jimenez após uma insuficiência cardíaca. Aos 63 anos, Claudia nos deixa cedo demais. Mas era uma guerreira: tinha sofrido um infarto em 1999, passou por três cirurgias no coração, depois da radioterapia para vencer um câncer.

A saudosa Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, Edileuza, do impagável Sai de Baixo, deixa muita saudade. Gargalhadas no céu!

Tereza Cristina Ribeiro
Jardim Limoeiro - Serra

Galo Mineiro

Por isso que o futebol atrai tantos apaixonados. O Galo Mineiro estava um foguete e de repente foi eliminado da Copa Libertadores e também da Copa do Brasil.  Atlético/MG  caiu diante do Goiás, com um Hulk bem sumido. Pior foi ver o Galão perder diante de mais de 30 mil torcedores no Mineirão. Mas ainda assim, eu acredito!

Maciel Santana
São Francisco - Cariacica

Teste de drogas

O bom exemplo da semana vem do Chile. Acredite se quiser! Lá, os parlamentares  vão  ser testados para drogas na próxima semana. Bem que poderiam fazer isso em todo os setores da sociedade, lá e cá. Quem não deve, não teme. Não é isso? 

Mas espera um momento. As pessoas fazem da vida delas o que querem, certo? Nem sempre amigos! Tratando-se de cargo público, algumas determinações estão em lei como idoneidade moral e reputação ilibada, etc. Ficou claro?! 

Roberto Carneiro
Centro - Colatina

SUGERIMOS PARA VOCÊ: