Unidade de saúde antiga
Redação jornal A Tribuna
“A Unidade Básica de Saúde do bairro Porto Canoa, na Serra, que atende os moradores de vários bairros da região, entre eles Mata da Serra, Parque Residencial Tubarão e Maringá, nos últimos meses teve o serviço bastante prejudicado”, denuncia o metalúrgico, aposentado, João Carlos Madeira, que mora em Maringá.
De acordo com outro morador, o aposentado Valdeci Carvalho Ferreira, que reside em Mata da Serra, faltam clínicos, pediatras e ginecologistas.
João e Valdeci relatam que muitos funcionários estão desmotivados. Agora, até para a retirada de medicamentos da farmácia é preciso marcar horário.
“O prefeito, que é médico, disse que melhoria o atendimento nas UBS, mas, ao contrário, a situação piorou ainda mais. Precisamos que o atendimento na unidade seja melhorado o quanto antes, porque os moradores enfrentam dificuldade”, destaca João.
Valdeci, por sua vez, afirma que o ideal seria a Prefeitura construir um novo prédio, porque o atual está pequeno e obsoleto para atender a tantos bairros. “Terrenos nas proximidades do supermercado Extrabom, na entrada do bairro, existem aos montes”, sugere o morador.
A Secretaria da Saúde da Serra informa que na Unidade de Básica de Saúde de Porto Canoa há três médicos generalistas para atender à população.
Informa que a farmácia fica aberta ao público para retirada de medicamentos das 8h às 16h30 e sala de vacinação de rotina, das 7h40 às 15h30, de segunda a sexta-feira.
O preparo adulto e infantil funciona das 7h às 17 horas. Quanto à marcação de consultas, acontece diariamente, sem fila, das 7h às 14 horas.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna