Treinamento em ruas de bairro
Redação jornal A Tribuna
“Há quase um ano, um grupo com mais de 40 moradores do bairro Jardim Camburi, em Vitória, realiza reuniões em busca de uma resolução do problema das autoescolas de trânsito que invadiram o bairro, desde 2012”, relata o advogado Enoque Sampaio Torres.
De acordo com o leitor, de domingo a domingo, os veículos das autoescolas ocupam as ruas do bairro para aulas de trânsito e treinamento de balizas, o que provoca transtornos na mobilidade de moradores e visitantes.
“A comunidade não é contra a atividade, mas solicita que, pelo menos, seja feito um rodízio com outros bairros de Vitória, uma vez que, além das aulas, as provas são aplicadas somente em Jardim Camburi, para carros pequenos, ônibus e carreta. Apesar de ser proibido o trânsito de carreta na capital, o aluno aprende a conduzi-la onde ele não vai poder transitar”, destaca Enoque Torres.
O advogado disse que, em uma reunião feita em novembro no ano passado, foi firmado um acordo para que as provas fossem aplicadas, a partir de janeiro deste ano, em outros bairros, “o que não se concretizou até a presente data”.
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) afirma que tem se reunido com o Detran e avalia transferir os locais usados pelas autoescolas para outros pontos que causem o mínimo de impactos aos moradores. Destaca que busca lugares abertos, com ruas mais largas, pouco adensados e onde as aulas não provoquem conflito no trânsito.
A Setran solicita, ainda, que quem flagrar alguma situação irregular em treinamentos de autoescolas denuncie pelo Fala Vitória 156.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna