Semáforo de 22 segundos em Vila Velha
Equipamento instalado na avenida João Mendes, em Itaparica, abre e fecha em apenas 22 segundos e provoca engarrafamento diário
Redação jornal A Tribuna
“Recorro a esta coluna para solicitar que o setor de Engenharia de Trânsito da Prefeitura de Vila Velha envie técnicos para avaliar o tempo do semáforo instalado na avenida João Mendes, em frente ao supermercado Carone, em Itaparica, cujo tempo atual é de 22 segundos”, solicita o técnico em mecânica Fábio Souza, que mora no mesmo bairro.
Segundo ele, o tempo curto, na avenida, provoca longos engarrafamentos nos horários de fluxo mais intenso, todo os dias. “O condutor demora muito para conseguir sair dessa rua, que é muito movimentada, principalmente, nos dias úteis”, destaca.
Fábio relata que nas proximidades do semáforo existem escolas, em que os alunos são liberados entre 17 h e 18 horas, o que ocasiona um aumento no fluxo de veículos na região.“Se um guarda de trânsito for ao local, neste horário, comprovará que o tempo desse sinal precisa ser ampliado”.
Quem também reclama das longas filas na avenida João Mendes é o engenheiro eletricista, Rafael Marin, que reside no bairro Jockey de Itaparica. Ele relata que todos os dias, no retorno do trabalho, passa para pegar os filhos na escola e enfrenta engarrafamentos por conta do sinal citado.
“Se o tempo for ampliado, as filas poderiam ser reduzidas e não demoraríamos tanto para chegar em casa. Não precisa ampliar muito o tempo, mas uns três ou quatro segundos a mais já seria o suficiente, sem comprometer a circulação nas ruas próximas”, destaca.
A Prefeitura de Vila Velha informa que técnicos do Setor de Engenharia de Trânsito irão ao local indicado para avaliar qual medida deve ser tomada para garantir a fluidez do trânsito nesta avenida.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna