Rua fica na escuridão total
“A rua Cajá está sem energia nos postes faz 15 dias. Já liguei para a Prefeitura da Serra e para a EDP e nada foi feito”, reclama a dona de casa Kátia Pinheiro da Silva, que reside no local.
Segundo ela, a Prefeitura da Serra sempre promete que vai trocar as lâmpadas queimadas, mas não toma providências.

“A rua fica muito escura à noite, o que causa transtornos para os moradores”, afirma.
Kátia disse que todas as residências pagam taxa de iluminação pública mensalmente e, nem assim, contam com esse serviço.
“Peço que nos ajudem, pois está difícil sair e chegar em casa logo que escurece. Principalmente, nesta época do ano, em que os dias são mais curtos”, destaca.
A Secretaria de Serviços da Serra informa que, sobre a iluminação pública na rua Cajá, a moradora registrou a reclamação no último dia 12 de maio. E acrescenta que, no dia seguinte, uma equipe técnica esteve no local e constatou que o problema era de responsabilidade da EDP, que foi imediatamente acionada.
A EDP afirma que encaminhou equipe técnica a campo e constatou que ocorreram danos à rede de iluminação pública do local por vandalismo nos cabos que atendem as luminárias.
Informa também que a situação foi regularizada e alerta que sobre os riscos deste tipo de prática, que podendo causar graves acidentes tanto a quem faz quanto aos demais moradores da área, além de danos em equipamentos.
Destaca ainda que denúncias podem ser feitas pelo 0800 721 0707, pela página www.edp.com.br ou nas agências de atendimento, de forma presencial. A empresa garante que o sigilo é garantido.