Ponte está caindo aos pedaços
Redação jornal A Tribuna
“A circulação entre os bairros Residencial Jacaraípe e Acréscimo de Laranjeiras corre risco de ser interrompida a qualquer momento. Isso porque a ponte da rua Aristóbulo Leão Barbosa que interliga as duas comunidades, onde residem milhares de pessoas, pode cair”, afirma o empresário Antônio Carlos Aprígio, que reside no Parque Jacaraípe, na Serra.
Segundo ele, há décadas que essa ponte necessita de reparos e, como nada foi feito nos últimos anos, a situação atual está caótica.
“Essa ponte é muito antiga. Está com tábuas soltas, que trepidam e levantam quando os veículos mais pesados passam. Sua base está comprometida e precisa ser trocada o quanto antes”, relata o empresário.
Antônio Carlos afirma que o fluxo entre os dois bairros é intenso diariamente e, pela ponte, circulam caminhões, ônibus, carros de passeio, motos, bicicletas e também os pedestres.
“Quem passa a pé também corre risco. Há muitos buracos abertos no piso da ponte e não existe proteção lateral. Já houve casos de idosos e crianças que caíram no valão. Moradores improvisaram uma proteção, colocando uma fita zebrada amarela para alertar para o problema”, conta.
Se a situação relatada já era crítica, a coluna, quando esteve no local na última semana, constatou que o problema se agravou. Isso porque parte da ponte foi queimada. Assim, se nada for feito, a circulação corre o risco de ser interrompida de vez.
A Secretaria de Obras da Prefeitura da Serra informa que o projeto para a construção da nova ponte já está sendo elaborado.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna