Piso irregular em nova ciclovia
Redação jornal A Tribuna
“A ciclovia ao longo da Praia de Camburi precisava ser elevada, como foi feito, devido ao acúmulo de água durante o período de chuvas mais intensas. Mas o problema é que, sendo feita às pressas em 30 dias, a pista de 5 km de extensão ficou toda irregular, causando grande desconforto para pedalar”, aponta o médico Claiton Vigna, que reside na Mata da Praia, em Vitória.
Segundo ele, a nova pista feita em concreto faz a bicicleta trepidar muito, uma vez que o acabamento foi feito com cimento vassourado na transversal.
“A pergunta que fica é: por que a prefeitura não asfaltou o trecho, a exemplo do que fizeram na ciclovia do Aeroporto de Vitória, que por sinal não foi realizada pelo município?”
O morador não esconde a sua insatisfação com a qualidade da obra na ciclovia.
“Sou ciclista há 30 anos. Posso dizer, com conhecimento de causa, que ficamos com uma ciclovia bonita e ordinária. Enviei diversas mensagens para a prefeitura na primeira semana da obra, pois, assim que liberaram os primeiros 100 metros a testei e percebi a irregularidade. Aguardamos há 20 anos por uma ciclovia decente, mas nada foi respondido. Ficamos muito tristes com uma situação como essa!”
A Central de Serviços da Prefeitura de Vitória informa que uma equipe técnica irá ao local verificar o relato do morador.
Esclarece que, em caso de confirmação da irregularidade, a empresa responsável será notificada, pois a obra ainda está em período de garantia. Caberá à empresa contratada fazer os reparos e ajustes necessários para que a pista fique em boas condições de uso pelos ciclistas.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna