Perigos noturnos na Norte-Sul
Redação jornal A Tribuna
“Na avenida Norte-Sul, antes do Terminal do Transcol, em Carapina, bueiros sem tampa oferecem risco aos pedestres e motoristas”, denuncia o empresário Antonio Carlos Aprígio, que mora na Grande Jacaraípe, na Serra.
O leitor informa que os bueiros ficam na altura de uma empresa especializada em motos e muitas pessoas já se machucaram ao passar por ali. “Neste trecho da avenida, a iluminação está bastante precária e as poucas lâmpadas instaladas não têm luminosidade suficiente para alertar aos motoristas, motociclistas e pedestres da existência da falta de tampas nos bueiros”.
Antônio Carlos disse que muitas pessoas já se acidentaram no local e nem assim providências foram adotadas pelos responsáveis. “Há quase dois anos furtaram a primeira tampa e um ano e meio depois levaram as demais. De lá para cá, não houve reposição”, revela Antonio Carlos.
Antonio afirma que, segundo moradores próximos, as tampas foram retiradas por usuários de drogas que circulam pela região.
Outro que também reclama dos bueiros sem tampa é o motoboy José Alexandre de Macedo, que mora em Serra Dourada I. Ele relata que perdeu a roda dianteira de sua moto de trabalho ao cair em um destes bueiros, ao fazer uma entrega na região.
“Por sorte não me machuquei, porque estava com capacete e capa de proteção, mas tive que trocar o pneu da moto”, disse.
A Secretaria de Serviços da Serra informa que até amanhã, sexta-feira, dia 10 de dezembro, deve enviar uma equipe ao local para avaliar a situação e programar a realização dos devidos reparos nos bueiros citados pelos moradores do município.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna