Perigo em rua sem iluminação
Redação jornal A Tribuna
“Na rua Manoel Delmaestro, atrás da Secretaria de Saúde, na Enseada do Suá, há uma luminária que nunca foi ligada, apesar de vários apelos dos moradores”, denuncia o aposentado Demétrio Tedesco.
O morador afirma que a rua é pequena e, sem iluminação, se torna um risco para as pessoas que estacionam veículos durante o dia e voltam para buscá-los à noite, principalmente funcionários da Secretaria de Saúde.
“Vários assaltos ocorreram no local. Essa luminária é de suma importância para a segurança do local, a fim de evitar consequências imprevisíveis”.
Demétrio afirma que vários pedidos foram formulados via protocolo na PMV. No último retorno, no dia 10 de fevereiro, a Prefeitura disse que a luminária não funciona porque não tem fio ligado à rede elétrica, sendo portanto, um problema a ser resolvido pela EDP.
Já a concessionária EDP, por sua vez, afirma que essa alegação não procede, porque quem cuida da iluminação pública é o município.
“A empresa nos alertou ainda que se não tem a quem debitar a taxa de iluminação pública, a Prefeitura não liga e isso, parece proceder, uma vez que em frente ao poste tem um terreno baldio”.
A EDP informa que a reclamação refere-se a iluminação pública e por isso trata-se de um serviço sob gestão da Prefeitura Municipal de Vitória.
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória informa que uma equipe do órgão esteve na rua e constatou que a luminária está apagada devido à falta de rede elétrica da concessionária de distribuição de energia elétrica (EDP). O órgão notificou a empresa e aguarda que a iluminação seja restabelecida.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna