Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Perigo diário para ciclistas

| 16/08/2020, 12:28 h | Atualizado em 16/08/2020, 12:59

Imagem ilustrativa da imagem Perigo diário para ciclistas
Moradores passam de bicicleta por trecho que, segundo ciclistas, precisa de segurança e grades de proteção |  Foto: Beto Morais/AT

“Falta segurança para os ciclistas ao longo da avenida Audifax Barcelos, desde o Residencial Centro da Serra até o bairro Lagoa de Jacaraípe”, denuncia o professor Alvim Montarroyos, que mora em Serra-Sede.
Segundo o professor, há pelo menos 12 postes apagados apenas no trecho que vai até o trevo de Serra Dourada, onde assaltos são frequentes.

“Ao longo da avenida, a ciclovia é uma extensão do acostamento da pista de automóveis. Deveria ter, pelo menos, um guard rail metálico em toda a sua extensão, separando os carros das bicicletas, para evitar acidentes como os que já ocorreram.”

Alvim afirma que, por enquanto, só houve danos materiais, mas “quando morrer algum ciclista, pai de família, o que vão dizer?” O professor alerta que pedalar ao longo da avenida é perigoso, pois a distância de um olho de gato para o outro é o de uma pista comum.

“Se, pelo menos, a distância dos olhos de gatos fosse de 30 cm na chamada ciclofaixa já seria melhor. Sem contar que de Serra Dourada até o cruzamento de acesso ao bairro Lagoa ou ao terminal, não existe nem acostamento. Peço melhorias”.

A Prefeitura da Serra informa que já está avaliando melhorias para reforçar a sinalização e aumentar a segurança dos ciclistas, mas também conta com a prudência de motoristas, motociclistas e pedestres para um trânsito mais seguro, ao longo dos três quilômetros de ciclovia da avenida.

Sobre a iluminação, a equipe esteve novamente no local, fez uma nova vistoria e os ajustes foram concluídos na ultima sexta-feira.

Imagem ilustrativa da imagem Perigo diário para ciclistas
|  Foto: Reprodução

Imagem ilustrativa da imagem Perigo diário para ciclistas
|  Foto: Alan Cardeque Ribeiro Vidal
Centro de Vitória

Reforma de prédio
Alan Cardeque Ribeiro Vidal, aposentado

Quando a administração dará início a reforma do Mercado da Capixaba? São inúmeras promessas”.

A Prefeitura de Vitória esclarece que a reforma do espaço começou com sondagem do solo na parte interna e proteção da área. Porém, o contrato foi rescindido e nova empresa será chamada.

Vale Encantado

Idoso em risco
Marco Antônio de Freitas, motorista carreteiro

“É triste ver um senhor, de 71 anos, limpando a praça do bairro, das 6h às 14h30, em meio a bêbados e jovens, sem proteção contra o coronavírus. Pela idade, ele deveria estar em outra função na pandemia”.

A Prefeitura de Vila Velha destaca que a empresa vai averiguar a denúncia e tomar as medidas necessárias para segurança do funcionário.

Parque Moscoso

Caixa coletora
Renata Fonseca, esteticista

“Uma empresa coletora de resíduos deixou uma caçamba em frente à minha casa na rua Vasco Coutinho, de madrugada, assustando todos os moradores, em sua maioria idosos. Só o horário em que fizeram o serviço já seria um absurdo: 1h15”.

A Setran/ Vitória informa que entrou em contato com a empresa da caçamba, que estava em local inapropriado, e ela já foi retirada.

Porto Novo

Demora na entrega
José Carlos Delarmelina, segurança

“Novamente recorro a essa coluna para reclamar que as correspondências continuam atrasando em casa. Chegam, muitas vezes, 15 dias após o vencimento”. Os Correios alegam que a distribuição encontra-se em dia no endereço citado. O cliente foi orientado pelo carteiro a atualizar seu endereço junto a seus remetentes, pois havia erro no endereço.

Jardim Camburi

Distribuidora vira bar
Cybelle Olivier de Araújo, psicóloga

“Uma distribuidora de bebidas instalada na rua Carlos Martins está permitindo que seus clientes consuma bebidas no local”.

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade de Vitória explica que, após receber denúncias, a equipe de fiscalização esteve duas vezes no estabelecimento, em julho e no início deste mês, mas o local estava fechado. O fiscais da Sedec continuarão monitorando o local.

Itapuã

Imagem ilustrativa da imagem Perigo diário para ciclistas
|  Foto: José Renato D. do Amaral

Abrigo quebrado
José Renato Dutra do Amaral, aposentado

“Os bancos do abrigo do ponto de ônibus da avenida Hugo Musso continuam quebrados e enferrujados”.

A Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, disse que vai solicitar a empresa contratada para executar a manutenção do abrigo do ponto de ônibus citado, mesmo estando o contrato sub judice.


Opinião do Leitor


Saneado

Nada como um estado saneado. Enquanto a maioria dos estados estão indo de pires na mão a Brasília, o nosso Espírito Santo não tem dívidas e está executando obras nos 78 municípios. Este mérito pode ser compartilhado por Casagrande e antecessores bem-intencionados.

Valdeci Carvalho Ferreira
Mata da Serra - Serra

Vacina da Rússia

O mundo desconfia da vacina contra o novo coronavírus produzida pela Rússia. O país, liderado por Putin, foi o primeiro a registrar uma vacina contra a Covid-19. É melhor torcer para dar certo do que torcer para dar errado.

Maysa Andrade
Camburi - Vitória

Torpeza

Um dos mais desastrosos defeitos do caráter humano é a ambição desmedida e quando ela se acomoda em situações de poder, sua conta se estende aos extremos da perversão.

Durante esta trágica pandemia, diariamente a mídia nos informa sobre pessoas se valendo de seus cargos públicos para embolsar recursos e bens que deveriam ser utilizados no combate à Covid-19, a tragédia humana do século.

E não se pode perdoar o grau máximo de insensibilidade desumana ante o sofrimento extremo causado por essa crise, alimentada e agravada por essa gente torpe.

Roberto Pimentel
Praia do Canto - Vitória

Na quarentena

“Querida, o que você está fazendo?”
“Broa de coco pra levar pra minha vizinha, que tem nos ajudado muito nas compras.”
“Olha, bate bem os ovos, porque a última ficou com um gosto esquisito de ovo.”
“Querido, esquisito é se a broa tivesse ficado com gosto de quiabo.”

Anna Célia Dias Curtinhas
Bento Ferreira - Vitória

Mapa de Risco

O Espírito Santo se destaca no combate ao novo coronavírus. Neste final de semana, o governo disse que apenas nove cidades do Estado está em risco alto. Graças a Deus e ao trabalho realizado pelas autoridades e colaboração de muitos.

Claro que nem todos obedeceram as regras, muitos acabaram morrendo por isso. Mas vamos em frente que vai dar tudo certo.

Rafaela Nascimento
Campinho da Serra

SUGERIMOS PARA VOCÊ: