Passageiros sob sol e chuva
Redação jornal A Tribuna
“Minha reclamação está relacionada a falta de abrigo para passageiros, por exemplo, em um dos pontos de ônibus da avenida Fernando Ferrari”, reclama o professor Ícaro Lobo.
O local indicado pelo leitor fica na altura do bairro Jardim da Penha, em Vitória. De acordo com o professor, o antigo abrigo foi destruído há dois anos.
“O que existia no local foi destruído em um acidente automobilístico no dia 6 de março de 2020, após uma motorista colidir com o abrigo e fugir do local”, relembra.
Ele relata que a falta de um abrigo faz com que os passageiros precisem lidar com chuva e sol enquanto aguardam os ônibus. Próximo a este local existe outro ponto que tem o abrigo, mas é para atender as linhas intermunicipais.
“E mesmo existindo a placa indicando o ponto, algumas vezes os motoristas acabam ignorando-o, por conta da falta do ponto de referência”, ressalta o professor.
Ele questiona se um novo abrigo vai ser colocado algum dia. “Sua ausência é sentida pelos usuários desse ponto de ônibus.”
A Ceturb-ES informa que abrigos de ônibus é responsabilidade das prefeituras. Quanto ao comportamento dos profissionais do sistema, orienta aos usuários que comuniquem por meio do canal Disque Ceturb, através do telefone: 0800 039 1517.
Já A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória afirma que o abrigo de ônibus citado está no levantamento feito pela pasta para verificar as condições estruturais dos equipamentos de toda a cidade.
Será iniciado o processo para contratação de empresa para a realização do serviço.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna