Parquinho fechado e isolado
Redação jornal A Tribuna
“O Parque Natural Vale do Mulembá, no bairro Joana D'Arc, em Vitória, inaugurado no aniversário da cidade (em setembro), ainda não pode ser usado plenamente”, denuncia a dona de casa Celina Maria de Jesus, que reside no bairro Resistência, na capital.
“Levamos nossos filhos para um passeio no local, mas identificamos alguns problemas: banheiros e salas fechados, parquinho infantil isolado com fitas zebradas, e o calçamento da rua interna afundando e cheio de ondulações, próximo à área de mata”, apontou a dona de casa.
“Soubemos que por essa rua circulam caminhões carregados de barro, extraídos de dentro da área do parque, que é usado para confecção das panelas de barro”, completou Celina.
Ela conta que, 15 dias após a primeira visita, retornou ao parque e encontrou cartazes indicando o novo local do bebedouro, atrás da guarita, perto do único banheiro aberto. “Os demais continuam fechados e o parquinho infantil permanece interditado”.
A Secretaria de Meio Ambiente de Vitória informa que o Parque Municipal Vale do Mulembá possui banheiros, bebedouros e toda a infraestrutura no centro de visitantes, que fica aberto para visitação pública de terça-feira a domingo.
Esclarece que os banheiros e bebedouros citados ficam na área do auditório e esse conjunto só é ativado para eventos previamente agendados.
Quanto ao parquinho, esclarece que está aprimorando a segurança em alguns brinquedos, de maneira preventiva e, em breve vai liberar para o uso das crianças.
O parque também conta com vigilância patrimonial para garantir a segurança dos visitantes.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna