Mais ônibus na Leitão da Silva
“Quem mora na região da Grande Maruípe, formada por 14 bairros, e precisa se deslocar para a avenida Leitão da Silva, não tem opção de transporte disponível”, reclama a advogada Carolina Oliveira.
Segundo ela, o único bairro da região contemplado é Itararé, que fica às margens da avenida.
“Para os demais moradores, a única alternativa que resta é pegar um coletivo que passe pela avenida Nossa Senhora da Penha e fazer o trajeto a pé ao longo da avenida Rio Branco, o que é uma distância considerável”.
A advogada pondera que, com a inauguração de um novo empreendimento que congrega vários planos de saúde e um hospital na Leitão da Silva, doentes são obrigados a caminhar muito para chegar até local ou então recorrer ao transporte por aplicativos, cujo custo é maior do que o do transporte público.
“Assim, gostaria de saber quando a prefeitura de Vitória ofertará mais linhas passando pela avenida Leitão da Silva?”
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória informa que o processo de integração das linhas municipais com o sistema Transcol do governo do Estado está sendo finalizado e ajustes em linhas específicas serão feitos para melhorar o atendimento da população.
O órgão destaca que as linhas 151 (Santa Marta x Rodoviária) e 241 (Mário Cypreste x Jardim Camburi) passam em trechos da avenida Maruípe e da Leitão da Silva.
E as linhas 052 (Santo Antônio × Itararé/Consolação), 051 (Santo Antônio x Consolação/Itararé) e 172 (Mário Cypreste x Itararé) atravessam a avenida Leitão da Silva e também são opções para os usuários nos bairros próximos.