Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Linha 074 retoma itinerário

Com a chegada dos novos micro-ônibus, a linha voltará a fazer o antigo itinerário a partir da próxima segunda, de acordo com a Ceturb

Jornal A Tribuna | 07/10/2022, 07:32 07:32 h | Atualizado em 07/10/2022, 07:33

“Há mais de 30 dias que a linha 074 (São Cristóvão – Circular) não está mais cumprindo o seu itinerário, passando por avenidas de vários bairros”, reclama a autônoma Ilza Gonçalves Martins, que reside em São Cristóvão, na capital.

“No dia 19 de setembro, precisei ir ao INSS e peguei o carro desta linha na rua José Motta Fraga, onde moro e, quando chegou na Praça de Eucalipto, o motorista disse que ali era o ponto final”, explicou.

Ilza conta que ele recomendou que pegasse a linha 532, mas ao embarcar teve que pagar outra passagem e o motorista ainda a destratou. “Conclusão: tive que pagar passagem três vezes”.

Imagem ilustrativa da imagem Linha  074 retoma itinerário
Bronca: Linha 074 - São Cristóvão/Circular, que há mais de 30 dias não cumpre o itinerário normal. |  Foto: Celeste Franceschi

Também reclamaram da alteração no itinerário da linha o servidor estadual Jônatas Almeida,  que mora em São Cristóvão, a manicure Renata Almeida, que reside em Joana D’arc, e a secretária de consultório médico Luciana Nunes Faria, do bairro Maruípe. 

Esses leitores solicitam que a linha 074 volte a cumprir todo o itinerário.

A Ceturb  informa que a linha 074  opera de forma circular, com itinerários temporários até o ponto final de São Cristóvão, de 40 em 40 minutos.

Esclarece que o itinerário original da linha 074 será retomado a partir de segunda-feira, 10 de outubro.  

A linha circulou de forma  provisória, até a entrega dos novos veículos de modelo micro-ônibus, para atender a linha, que circula em ladeiras com inclinação elevada. 

Quanto à conexão  para outra linha, após o desembarque até o embarque,  o  tempo limite é de 60 minutos para o segundo embarque, onde o usuário só pagará uma passagem.

Quanto à conduta do motorista, a Ceturb-ES informa que será apurado e as devidas providências serão adotadas pela empresa operadora.

O QUE DIZ O LEITOR

Problema Solucionado

Ilza, Jônatas, Renata e Luciana disseram que a linha é  importante para os moradores, porque passa por onde nenhum ônibus circula.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: