Labirinto de buracos com lama
Redação jornal A Tribuna
“A comunidade do bairro Costa Dourada, que fica na região da Grande Jacaraípe, está pedindo socorro. Entrar no bairro é uma aventura diária para os moradores e risco para os visitantes, que querem chegar ao bairro pela rodovia ES-010”, denuncia o empresário Antônio Carlos Aprígio, que mora no bairro Parque Jacaraípe.
Segundo ele, em todo o bairro, as ruas estão cheias de buracos, o que representa um perigo para quem não conhece a região. Uma das vias mais críticas é a do acesso principal ao bairro, conhecida como “Rua dos Mineiros”.
“Com as chuvas fortes dos últimos dias, a situação está ainda mais grave”, destaca o leitor.
Antônio Carlos relata que a única opção para os motoristas é andar em zigue-zague na rua, mas que, mesmo assim, é impossível não cair em um buraco.
“Quando o motorista tenta desviar de um, acaba caindo em outro. Não tem como escapar!”
O empresário afirma que a rua ainda não é pavimentada e não tem meio-fio.
“Com os buracos cheios de água, o motorista fica sem saber a profundidade das crateras e pode quebrar o veículo. É preciso andar com muita cautela. Quando a rua será pavimentada”?
A Secretaria de Serviços da Serra informa que os moradores estão cientes de que o local não tem asfalto, mas revsol, que é um tipo de material oriundo de reciclagem. O que não permite o uso de maquinário para patrolamento e nivelamento do piso.
Informa também que o local está no bloco de regiões que estão em estudo para pavimentação pela Secretaria de Obras da Serra. Ainda não há previsão para início de obras.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna