Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Fila de espera nos Correios

| 21/07/2021, 11:18 11:18 h | Atualizado em 21/07/2021, 11:20

“O atendimento público na agência dos Correios de Porto Canoa, na Serra, é muito complicado. Pode-se chamar de castigo lícito, pois são filas intermináveis todos os dias”, denuncia o aposentado Valdeci Carvalho Ferreira, que mora no bairro Mata da Serra, na Serra.

Imagem ilustrativa da imagem Fila de espera nos Correios
Agência dos Correios em Porto Canoa é pequena, tem poucos caixas e vive lotada, de acordo com cliente |  Foto: Fábio Nunes/AT

Segundo ele, o problema acontece por haver apenas essa agência para atender mais de 10 bairros da região, como Porto Canoa, Mata da Serra, Maringá, Barcelona, Eldorado, Novo Porto Canoa I e II, Pomar, Serra Dourada I, II e III, entre outros.

Valdeci relata que, dos três guichês, só dois prestam atendimento. “Além de mais um atendente neste local, poderiam instalar outra agência em Barcelona ou Serra Dourada II, o que nos ajudaria bastante. Quais são os planos de expansão dos Correios para a nossa região?”, pergunta.

Os Correios esclarecem que há atualmente oito agências de atendimento em operação na Serra.
A gerência de atendimento se compromete a verificar os problemas citados pelo leitor na unidade de Porto Canoa.

Ressalta ainda que, desde o início da pandemia, os Correios estão promovendo diversas ações de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, o que inclui a autorização para funcionários classificados em grupos de risco realizarem trabalho remoto, inclusive na área operacional.

Para minimizar os impactos aos clientes, a empresa está promovendo a realocação de efetivo de apoio de outras unidades e adaptação constante dos processos de trabalho para que, em breve, a situação esteja normalizada.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: