Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

QUAL A BRONCA?

Festa de urubu na rua Rio Jucu

Problema acontece na rua Rio Jucu, em André Carloni, porque o lixo é deixado no chão, diz morador. Prefeitura alega que faz a coleta

| 20/08/2022, 11:08 h | Atualizado em 20/08/2022, 11:09
Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna



          Imagem ilustrativa da imagem Festa de urubu na rua Rio Jucu
José Renato Laranja Urubu aproveita seu “banquete” diário no bairro André Carloni, na Serra |  Foto: José Renato Laranja

“Os urubus invadiram por completo a rua Rio Jucu, em André Carloni, na Serra. A presença deles ocorre  porque o lixo fica no chão e não há local adequado  para que o morador deposite o descarte doméstico”, denuncia o aposentado José Renato Laranja, que mora no mesmo bairro.

“Na manhã do último dia 16 de agosto, um bando fez a festa na rua, rasgaram todos os sacos e espalharam os dejetos ao longo da rua”, disse. 

José Renato afirma que o caminhão do lixo passa três vezes por semana: terças, quintas e sábado. Mesmo assim, como não há local adequado para o descarte, eles deixam o lixo na rua.

A solução, segundo o morador, seria colocar caixas coletoras, como já existem em outras ruas. 

“Será preciso, também, enviar uma equipe de limpeza para recolher o material espalhado. Essa situação ocorre com frequência e requer providências”.

A Secretaria de Serviços da Serra informa que os contentores de lixo úmido, como é o caso do lixo doméstico, são exclusivos para locais de difícil acesso para o caminhão compactador, como becos e vielas. O município possui, atualmente, quase 1,5 mil recipientes desse tipo espalhados pela cidade, sendo cada um com capacidade de 1.000 litros. Informa ainda que, conforme já citado pelo morador, a coleta de resíduos no bairro ocorre às terças, quintas e sábados, das 6 h às 15 horas, sempre dentro do cronograma já conhecido pelos moradores.

Pede que a população, principalmente condomínios e comércio em geral, adquiram contentores para armazenamento interno do lixo e que esse resíduo só seja retirado para a coleta pelo caminhão coletor momentos antes da passagem da coleta, evitando que animais revirem o lixo.

O QUE DIZ O LEITOR

José Renato disse que, diante da gravidade da situação, espera que a Prefeitura coloque logo um contentor de lixo úmido na rua.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?, por Redação jornal A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Qual a Bronca?

Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?