Falta de transporte e segurança
“Moro no condomínio Vista do Horizonte, na rua Castro Alves, no bairro São Diogo II, na Serra. Aqui, não contamos com transporte público e com os serviços de segurança em todo o entorno”, denuncia a faturista Antônia Alves de Oliveira.
Ela afirma que os moradores do empreendimento sofrem assaltos constantes, pois muitos são obrigados a se deslocar a pé por ruas sem infraestrutura adequada e perigosas.
“Não há iluminação pública, nem calçamento e o que sobra é grande quantidade de lixo descartado irregularmente no entorno do condomínio.”
Antônia solicita providências por parte do município e da Polícia Militar.
A Polícia Militar informa que, conforme lhe compete, realiza policiamento ostensivo em toda a Grande Vitória com o objetivo de prevenir e reprimir todo tipo de crime.
No entanto, diante da impossibilidade da onipresença policial, o criminoso aguarda a oportunidade para agir.
É nesse momento que o cidadão tem participação primordial no combate ao crime, acionando as equipes por meio do 190, nos casos de delitos em andamento ou na iminência de ocorrer. Também é importante que as vítimas registrem o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, a quem compete a investigação.
A Prefeitura da Serra destaca que a rua Castro Alves, que fica em frente ao condomínio, é pavimentada. As demais dependem de projeto e orçamento. Esclarece que já está prevista a melhoria da iluminação do local ainda este ano. Uma limpeza no bairro já está programada para a próxima semana.
SUGERIMOS PARA VOCÊ: