Estrada perigosa para morador
Redação jornal A Tribuna
“As condições de conservação da estrada que liga a sede de Santa Teresa à localidade de Caravaggio estão precárias, comprometendo a circulação de veículos de pequeno, médio e grande porte”, denuncia o empresário Antonio Carlos Aprígio, que reside em Jacaraípe, na Serra.
Segundo ele, apesar de sua importância, por integrar a Rota do Turismo do município, há tempos que a via não recebe qualquer tipo de manutenção.
Antonio relata que, nesta via, não apenas circulam moradores, mas também centenas de visitantes, que nos finais de semana se deslocam para a região serrana.
“Tenho um sítio ao lado da igreja da comunidade de Caravaggio e, no último final de semana, estive lá. Fiquei assustado pelas condições precárias da estrada”.
Antônio disse ainda que, segundo moradores da região, as vans escolares passam todos os dias nesta estrada, colocando a vida das crianças em risco. E nem assim há melhorias no local.
“O reparo nesta estrada precisa ser urgente. Não dá mais para corrermos riscos passando por esse local”, frisa o empresário.
A Prefeitura de Santa Teresa informa que começou o serviço de nivelamento da estrada do Circuito Caravaggio na última quarta-feira, mas, devido às chuvas, teve que adiar os trabalhos.
Esclarece que a Secretaria de Obras e Infraestrutura tem um planejamento para reparo e conservação das estradas de chão do município ao longo deste ano. No entanto, devido às chuvas desse período, tem adiado alguns cronogramas.
A prefeitura destaca que o Circuito Caravaggio vai receber pavimentação com o Programa Caminhos do Campo, cujo projeto já foi aprovado pelo governo do Estado.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna