Descarte irregular de lixo
Redação jornal A Tribuna
“A rua Princesa Isabel, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, está sendo transformada em um lixão. As pessoas saem de longe para jogar lixo ao longo da via”, denunciam a terapeuta ocupacional Lícia Vieira Barbosa e o aposentado Carlos Alberto Nogueira que residem no bairro.
Segundo Lícia, neste trecho da rua é possível encontrar de tudo um pouco. De lixo doméstico a móveis velhos.
Outro problema, segundo Lícia, é que o material depositado, irregularmente, ocupa toda a calçada, não deixando espaço para a passagem dos pedestres.
A moradora acrescenta que o descarte de lixo no local começou há cerca de seis meses. Entretanto, em razão da pandemia, o volume de detritos aumentou consideravelmente, porque passaram a jogar lixo dia e noite.
Carlos Alberto afirma que um dos pontos mais críticos de descarte de lixo e entulhos fica próximo à quadra de tênis do bairro.
“Além do mau aspecto, o acúmulo de detritos colabora para a proliferação de ratos, baratas e demais insetos e, consequentemente, de várias doenças.
Lícia e Carlos Alberto solicitam a limpeza da área e que a prefeitura envie fiscais para identificar quem está despejando lixo e entulhos de forma irregular na rua.
A Secretaria de Serviços da Serra informa que já programou vistoria e limpeza neste trecho da rua Princesa Isabel para os próximos dias.
Esclarece ainda que os moradores devem denunciar o descarte irregular por meio do WhatsApp: 99976-2595, encaminhando fotos e vídeos de flagrantes de irregularidades.
Por fim, destaca também que as multas para esse tipo de ação podem chegar a R$ 30 mil.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna